Comportamento

Hora de fazer as malas: O que levar?

Atualizado em: 11/03/2017

malas

 

Vai chegando perto da viagem, ansiedade total, de repente nos deparamos com a necessidade de aprontar as malas. Mas o que levar? Essa dúvida é comum e bate com frequência. Para sabermos exatamente como proceder, devemos nos atentar a uma série de condições e fatores sobre os quais vamos discutir agora.

 
Primeiro é necessário prestar atenção no destino. Cruzeiro em alto-mar? Cidades quentes? Regiões frias? Ilhas? A partir daí fica mais fácil traçar um perfil do que pôr na mala. Claro que se você for para uma região de sol, você não deve levar apenas peças leves. Sempre tem aqueles momentos que vão te pedir um casaco ou um suéter, afinal, o ar-condicionado do avião pode estar bem frio. O mesmo vale para lugares gelados. Não leves apenas peças pesadas, o clima pode mudar de repente ou qualquer outro evento pode acontecer.
Algumas companhias possuem regras quanto a vestimentas em seus navios. Se informe disso e busque preparar uma bagagem que permita que você esteja confortável e sentindo- se bem em todas as ocasiões. Ainda sobre os cruzeiros, vale salientar que muitas companhias coletam as malas dos passageiros na noite anterior ao dia em que esses deixam o navio para voltar para casa. Então lembre-se de separar itens necessários como celulares, câmeras, baterias, carregadores, documentos, entre outros. Outra dica importante é jamais esquecer de seus medicamentos ou equipamentos médicos necessários durante a viagem, como bombinhas para asma, por exemplo.
No caso dos navios, muitos oferecem produtos para compra a bordo, como peças de vestuário, higiene pessoal, itens para bebês e muito mais. Essa é uma praticidade da qual você pode aproveitar durante seus dias em alto-mar.

Lembre-se também de que, se na sua viagem estão programados passeios, trilhas e excursões em terra, é importante levar tênis confortáveis para esses momentos.
Todas essas dicas servem para te guiar no momento de organizar sua bagagem. É terrível abrir suas malas depois de ter chegado ao destino e perceber que esqueceu algo, ou que levou coisas em demaseio. Então senta, relaxa, prepara tudo com calma e boa viagem!

 

Fonte: Mirella Turismo JP 

Comportamento