Verônica Lisboa

Verônica Lisboa

Economista por formação, pós-graduada em marketing de varejo e serviços, sócia da Nação Eco. Apaixonada por dois homens: Sérgio e João (marido e filho).

Utilidades de Fato

veronica_lisboa234x132

Participar do Mulher de Fato será muito prazeroso, isto porque adoro dividir boas dicas que vão de bons restaurantes a serviços domésticos, tipo ‘marida de aluguel’. Aliás, nesse último quesito, tenho uma experiência interessante. Uma dessas dicas é: quando precisar trocar as tomadas da sua residência por outras novas, sejam do último tipo de designer arrojado ou daquelas de precinho camarada, mas que são um verdadeiro achado, nunca atreva-se a contratar serviços de um profissional e saia de casa por ter outros compromissos. Você deve está pensando: “ah a empregada está em casa, ela olha pra mim”. Simples não? Não é tão simples assim. Caso você insista em correr o risco, tenha a certeza que você retornará para casa e encontrará um serviço mal acabado, com manchas de mãos sujas nas paredes, algumas das tomadas tortas, entre outros possíveis atropelos. Trocando tomadas, colocando quadros ou qualquer outros desses serviços menores, deixe para realizá-los quando tiver disponibilidade de tempo para acompanhar de perto. A não ser que essas imperfeições não façam diferença cada vez que você se deparar com elas.

Acredito que não só em João Pessoa, mas na maioria das cidades, encontrar um bom profissional de serviços elétricos, hidráulicos ou de outras especialidades não é uma tarefa fácil, por isso, quando acertar na escolha, não esqueça de registrar rapidinho em sua agenda o nome e telefone dessas pessoas. Além de que nunca se sabe quem você está convidando para dentro de sua casa. Um bom termômetro é quando alguém te indica. Caso você tenha pego o número numa plaquinha mal acabada em qualquer esquina, o cuidado deve ser redobrado. Quando você ligar para agendar o serviço, preste atenção se ele(a) tem muitos compromissos, pois se do outro lado do telefone você encontrar alguém disposto para ir na sua casa na mesma hora e não se tratar de uma indicação, fique alerta – você e sua família poderão está entrando numa fria.

Fique de olho também na hora de reformar

Está pensando em fazer uma reforma em casa?. Daquelas que você não faz a algum tempo? Bom não? É sempre bom renovar, mudar cor de parede, incluir umas pedrinhas rústicas ou aquela pitada de modernidade. Nossa… é puro frescor quando conseguimos concluir todo o serviço e o resultado é o esperado. Pecado? Nenhum pecado nesse desejo, mas cuidado no planejamento. Liste cada um dos serviços que tem em mente, peças dois ou três orçamentos a profissionais diferentes, e o mais importante, não dispense um arquiteto. Caro? Não, nada disso. Você pode encontrar profissionais que atendam a sua necessidade, ou pelo menos, atenção na escolha das cores das tintas, na iluminação, nas padronagens das almofadas, no papel ou tecido que vai aplicar na parede – escolha o tecido ou o papel certo para o ambiente selecionado – para essa seleção você pode contar também com sugestões do pessoal especializado nas próprias lojas. Muitas vezes aquilo que imaginamos pode não cair bem e aí será tarde demais. Uma boa dica de loja, onde podemos encontrar tecidos, tapetes e acessórios de decoração, é a Verona Decorações, localizada na av. Edson Ramalho, em João Pessoa. Francisco, gerente da loja, é agradável e dá boas orientações.

Mais postagens de Verônica Lisboa