Denise Lemos

Denise Lemos

Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Tutorial: Look de Verão

foto_facebook_1

Oi meninasss!! Demorei, né?

Festas de fim de ano, volta ao trabalho, verão, sambinhas… é muita coisa nessa cabecinha aqui! Mas já to de volta, e hoje trouxe um mini tutorial pra vocês! Um look fácil de fazer, cheio de cor pra vocês aproveitarem as festas cheias de estilo! (Sorry pelas fotos horrorosas, mas minha câmera, tadinha, tem mais ou menos a idade que eu finjo ter, kkkkkk)

Como no verão a gente costuma começar os trabalhos no fim da tarde e esticar até as madrugas, o legal é sair pronta pra arrasar a qualquer hora do dia, seja no samba fim de tarde, seja na balada à noite, seja nos shows na praia ou no centro!

Esse look, além de fácil de fazer, dá pra usar tranquilamente no fim do dia, ou até mesmo à tarde, basta suavizar ou escurecer as cores conforme o seu gosto. A minha modelo é uma amiga, que prontamente aceitou ser cobaia, hahahaha! Lydia Cardoso! Obrigada, Lydoca!

Vamos lá?

Material Utilizado
Primer – Avon Magix
Base – Nyx Stay Matte But Not Flat
Corretivo – paleta de corretivos (sem marca)
Pó para contorno – paleta de contorno dupla (sem marca)
Pó compacto – O Boticário Linha Intense
Blush – Nyx Mosaic Power
Iluminador – E.L.F. Tone Correcting

Vamos agora aos olhos, em detalhes:
Primer para olhos O Boticário
Paleta de sombras Manly, 120 cores

Depois de preparar bem a pele, vamos aos olhos.

Passo 1

Passar a sombra marrom em toda a pálpebra móvel, depositando a sombra com o pincel esponjinha, sem esfregar. Essas sombras parecem compactas, mas na verdade são em pó, soltinhas, então se você esfregar o pincel, ela vai cair e borrar o rosto todo.

Passos 2 e 3

Com a sombra preta e um pincel redondo pequeno, faça um triângulo no canto externo da pálpebra móvel, exatamente em cima do côncavo. Depois, com um pincel redondo um pouco maior, limpo, esfumar bem a sombra preta, até ela ficar no tom e na altura que você quiser, puxando um pouco mais pra cima do côncavo. Esse processo de esfumar suaviza a cor da sombra, então se você quiser escurecer, é só passar um pouco de sombra nesse pincel de esfumar e voilà!

Passo 4

Com uma sombra de cor forte (não precisa necessariamente ser a verde) e um pincel chanfrado, faça uma linha embaixo dos cílios inferiores, até o canto externo inferior. Se quiser juntar a linha verde com a linha do fim da sombra preta, sem problemas. Eu prefiro deixar uma separadinho, porque gosto do delineado separado, bem “gatinho”. Vocês vão ver direitinho no passo seguinte.

Passo 5

Faça o delineado fininho, mas bem marcado, puxando no final pra fazer o famoso delineado “gatinho”. Repita o processo rente aos cílios inferiores, logo abaixo da linha d’água e finaliza fazendo um puxadinho suave.

Passo 6

Complete o look com algumas camadas de rímel preto, nos cílios superiores e inferiores também! Finalize com uma sombra branca opaca abaixo das sobrancelhas, pra iluminar.

Complete com um batom de sua preferência (eu sempre torço pra os vermelhos, hahahaha!) e pronto! VAI LÁ E ARRASA!

Beijos e Até a próxima!

Mais postagens de Denise Lemos