Denise Lemos

Denise Lemos

Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Tendências de maquiagem para essa estação

foto_facebook_11

Olááá meninas! Hoje eu quero falar sobre tendências.

Tendência significa Tender, vontade natural, que se reflete no comportamento do indivíduo, com a sua ou não consciência. Ou seja, no mundo da moda/beleza significa “o que está se usando” ou “o que está na moda”, no entanto, não vem de forma impositiva. O legal é usarmos o que quisermos e o que nos cair bem. Afinal, nem tudo fica bom em todo os tons de pele, ou nem todas as cores realçam em todas as cores de olhos… e por aí vai.

Muito de minha experiência vem da prática, como todo mundo sabe. Mas é observando que tenho meus maiores “insights”. Lendo sobre moda e beleza na maior quantidade possível de mídias, aprendo muito, inclusive a refinar o gosto, a acompanhar as tendências sem me prender a elas. Nem todo mundo tem a paciência e o tempo para ficar lendo mil blogs de moda, pesquisando, enfim. E é por isso que eu quero falar um pouco disso pra vocês.

Ainda hoje muita gente se atém àqueles looks clássicos, olhos bem marcados, “olho tudo x boca nada” ou ao famoso “pretão” na hora de se maquiar. Ótimo. Clássicos são sempre legais e dificilmente erramos. Mas o bom de se maquiar, o divertido de fazê-lo, é usar as cores a nosso favor, ousar, tentar diferente e se ver bonita ainda assim. E quando você contrata um maquiador, ele está ali pra isso! Já me aconteceu algumas vezes de a cliente pedir pra tirar uma sombra linda, cheia de cores e trocar por um clássico, porque “achou estranho”. O estranho pode ser lindo, você só precisa experimentar e ouvir os (certeiros) elogios!

Uma das grandes tendências hoje em dia é o foco na pele. Pele perfeita, sem manchas, sem vestígios de oleosidade, com uma cor natural e um blush discreto. Aos olhos restam cílios enooorrmes, um belo delineado e pouca sombra.  Tenho visto isso nos rostinhos lindos das grandes atrizes hollywoodianas, das blogueiras, em tapetes vermelhos de grandes premiações, e etc. 

Outro look que têm chamado a atenção nos desfiles e nas ruas é a boca em tons fortes. Pink, Vermelho, Coral e Uva são os chamarizes dessa tendência. E aqui não necessariamente o que vale é o clichê “olho nada x boca tudo”! Na verdade vale tudo!

Ah, as Cores! Qual a tendência em cores? Podem apostar no cinza! (eu disse cinza, não prata, hein?) É a cor do momento, o novo preto e está bombando nas makes mais bem feitas do mundo. Um esfumado com cinza e grafite é fácil de fazer e garante um ar de modernidade, e dá pra usar até durante o dia! Querem ver?

De toda forma, o importante aqui, meninas, que eu quero deixar claro, é que uma maquiagem bem feita deve seguir as tendências de acordo com o gosto pessoal de cada um. Não adianta usar um batom vermelhão e não se sentir bem. Por outro lado, não custa experimentar, concordam? Que tal sair amanhã pra trabalhar com um batom Pink e testar a reação do pessoal? Tenho certeza que vocês irão se surpreender!

Outro ponto que quero esclarecer é que as pessoas confundem um bom maquiador com um maquiador experiente. Um bom maquiador não é necessariamente experiente. Não é aquele que só faz os clássicos. É aquele que conversa contigo, que sai da zona de conforto do ramo, que te mostra o que está em alta, te sugere opções, testa as opções mais modernas e se, ainda assim, você optar pelo clássico, tudo bem! Uma maquiagem bonita não necessariamente fica dentro do bege-marrom-preto.

Um laranjão pode ficar lindo! Duvida?

E verde-limão? Não? Se eu fosse vocês reconsiderava…

Hahahahaha
Enfim.
Mesmo que você só use o “olho preto e boca nude” na hora de sair, não faz mal ficar por dentro dos looks mais modernos, não?

Espero que tenham gostado, e, pra quem se inspirou, eu prometo que farei posts ensinando como fazer as makes mostradas nas fotos acima, ok?

Beijos e até a próxima semana!

Fotos retiradas do: Super Feminina, Moda It, AJ Vasconcelos, News Beauty Moda Cultura, Maquiagem.art, TV e Diversão, Blog da Shirleide, Revista Marie Claire, M de Mulher, Suas Lindas e Vade Make.

Mais postagens de Denise Lemos