Verônica Lisboa

Verônica Lisboa

Economista por formação, pós-graduada em marketing de varejo e serviços, sócia da Nação Eco. Apaixonada por dois homens: Sérgio e João (marido e filho).

Super mulher não existe!

super mulher

Ontem encontrei um amigo que conversava a respeito de que ninguém consegue ser bom em tudo. Até ai nenhuma novidade. O que me chamou a atenção foi quando ele disse: Essa história de que mulher tem que dar conta da família e do trabalho, isso não existe.
Puxa vida… Parei, pensei por alguns instantes e cheguei a conclusão de que ele está certo. Vejamos: se uma mulher dá mais atenção ao trabalho ou a família, é evidente que alguma coisa ficará em descompasso. A vida exige que façamos dessa forma, pois temos que contribuir com os gastos domésticos.
As mulheres que conseguem sucesso profissional em elevado nível, podem se dar ao luxo de contar com secretárias, profissionais especializados e bem pagos para cuidar dos filhos, da cozinha. Só não do marido. Epa! Aí a coisa pega.
Estamos sempre correndo riscos: o de ser traída pelo marido, do filho estar vendo o que não deve na internet, da tarefa de casa não estar sendo realizada como deveria, da faxina da casa não andar uma maravilha, o guarda-roupa então, uma verdadeira desordem.
Ninguém faz mágica; Nem os homens, nem nós mulheres. Tudo exige tempo, dedicação, olhar apurado. Fazemos aquilo que podemos. Se quisermos ser as melhores em algo, por algum tempo, as outras coisas ficarão à margem, para, quando for possível, receber a dedicação de um olhar e ação especial.
Se somos mais perceptivas, mais resilientes e mais sensíveis que os homens? Sim, Isso é verdade.
Buscamos, na maioria das vezes, mais praticidade, facilidades que contribuem para um resultado mais próximo do ideal.
Eu mesma conto com facilidades, das quais não abro mão e agradeço a Deus por contar e saber tirar proveito delas todos os dias.
Vou citar algumas facilidades que tenho a mão: As mães das crianças da turminha que meu filho faz parte no colégio, mantém um grupo no Whatsapp, onde trocamos informações como por exemplo, quando alguma criança esquece a agenda na sala de aula, as mães postam a tarefa de casa, indicamos onde encontrar material escolar mais em conta, atrações apropriadas na cidade para os pequenos, indicações de faxineiras, pediatras e por ai vai. Tudo está lá no grupo das ‘Super Poderosas’.
Outra facilidade que descobri recentemente, é que banheiro se lava com água e sabão na parte do box, a cerâmica do lado anterior deve ser limpa com álcool em gel. A privada deve ser bem lavada, assim como a pia e o piso não necessitam de tanto tempo, água e sabão para deixa-lo limpo. Não que você tenha que fazer isso, mas pode também esclarecer para quem o faz em sua residência.
Mais uma que é velha, mas vale repetir: Ficar vendo posts nas redes sociais a todo momento é pura perda de tempo, a não ser que você esteja esperando alguma informação importante. Deixe o WA mudo. Acostume-se a visualizar duas vezes ao dia, assim como no facebook e outros meios.
Quer crescer profissionalmente? Então foco nisso. Mudança de rota se você quer, na verdade, ser a melhor esposa e mãe do mundo.
Heroínas só na ficção.

Verônica Lisboa

Mais postagens de Verônica Lisboa