Dani Rabelo

Dani Rabelo

Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Saruel: Usar ou não usar, eis a questão

dani_novo2

De acordo com o site Wikipédia, saruel ou sarouel é o nome de uma calça de origem norte africana, especialmente do Marrocos, que tem um gancho bem baixo, sendo quase uma ‘calça-saia’. Para quem não gosta, saruel é a calça que parece que a pessoa está usando fralda.

Na minha opinião, quando assunto é esse tipo de calça, só existem dois tipos de pessoas: aquelas que acham um charme e, ao mesmo tempo, confortável, e aquelas que acham algo horrível. Não existe meio termo, a saruel provoca apenas dois sentimentos: o amor ou o ódio. Apesar dessa variação extrema de sentimentos, não é impossível que o ódio vire amor, mas muito raro que o amor vire ódio. =D

Desde que elas vivaram moda na cultura ocidental, fico observando as modelagens e tecidos. Dos modelos feitos em malha criei uma total aversão. Não importava a cor, a marca, a combinação… Nada fazia com que eu sentisse a mínima vontade de experimentar um modelo desses. Além de tudo, os sites e blogs de moda afirmavam que a calça saruel era ‘contraindicada’ para pessoas baixinhas. Com meu 1,60m não entro na categoria das mulheres longilíneas, mas, como escrevi em um texto anterior, ‘nunca diga nunca’.

A primeira ‘mosquinha’ foi colaca atrás da minha orelha por uma pessoa querida, que ao olhar para mim disse: “Você ficaria bem de saruel”. No ato respondi não apenas com uma negativa, mas com um sonoro “Aff, parece que a pessoa está usando fralda”.

Ironia ou não, meses depois lembrei dessa passagem e fui até uma loja experimentar a minha primeira bermuda saruel. Para quem nunca chegou perto de uma, acho que as bermudas devem ser o primeiro passo. Como já uso modelos estilo boy friend (jeans), não estranhei o gancho baixo, então o choque foi menor do que esperava. Apenas um cuidado, por causa da minha estatura, acho que a bermuda saruel e a boy friend combinam mais com um belo salto alto. Outra coisa, tenho preferência pelo jeans, pois deixa o modelo estruturado, sem ficar aquele ‘esmilinguamento’ da malha. =D

Tempos depois dei o segundo passo: adquiri a minha primeira calça. Pesquisei, pesquisei e percebi que para a minha ‘enorme altura’ determinado tipo de modelagem passaria a ideia que eu era uma anã. Hehehe Exagero? Se não exagerasse não me chamaria Dani Rabelo. 😉 Para mim o bacana é a calça com o gancho um pouco menor. Atenção especial para o bumbum, pois ele pode sumir totalmente.

Ao contrário da bermuda, acho que a calça combina com sapatilhas delicadas e sempre, sempre uso com blusas sequinhas. Vale também alguns adereços discretos para deixar o look ainda mais feminino. Um dia desses escutei a seguinte frase de um amigo: “Você consegue usar saruel e continuar feminina”. Será que ele tentou falar que mesmo com ‘fralda’ fico atraente? Hehehe Adorei o elogio!

Apesar das ‘contra indicações’ pesquise, experimente, adapte as opções que a moda oferece para o seu estilo. Tenha o espelho como seu aliado. Lembre-se: olhar crítico não deve ser um olhar censurador.

Para você se inspirar, alguns modelos de bermudas

Para você se acostumar, alguns modelos de calças

Mais postagens de Dani Rabelo