Denise Lemos

Denise Lemos

Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Regrinhas básicas para uma marca nas redes sociais

thais_cabral234x132

Muitas empresas aceitaram a importância das redes sociais para o seu negócio e estão investindo nas plataformas digitais. O problema é que algumas ainda não têm ideia de como utilizar esses canais. O ponto fundamental é que não basta estar nas redes sociais, é necessário saber estar.

Dentro deste universo, alguns pontos são essenciais para a boa convivência de uma marca nas redes sociais, como responder a um comentário de um internauta ou dar um feedback sobre alguma questão levantada nas redes sociais. Outro item importante é nunca, eu disse NUNCA, apagar um comentário de um internauta, mesmo que ele seja negativo. O certo (e por que nao dizer ético) é responder à indagação naquele espaço, mesmo que a marca não tenha uma resposta concreta naquele momento, mas que diga pelo menos que está verificando a reclamação (e verifique mesmo!).

Para a boa convivência nas redes sociais algumas outras dicas sao fundamentais:

– Um perfil de uma empresa ou órgão público precisa ter um estilo definido. Não importa quem atualiza, o estilo tem que ser da marca, não da pessoa.

– Usar imagens ou tirinhas de outra pessoa, apagar o nome dela e colocar o seu não é ético! A internet é livre, mas nem tanto!

– Não importa se você é uma pessoa popular, pública, uma marca ou um portal de notícias, encher a timeline dos seus seguidores não é legal e repercute negativamente para sua marca. O legal é dividir o conteúdo postado nas redes sociais em períodos alternados ao longo do dia. Garante que as pessoas não irão se cansar do seu conteúdo e você ainda aumenta chances de atingir mais pessoas.

Bem, essa são só algumas conclusões de quem estuda, vive e convive com esse universo de redes sociais. Alguém aí tem mais alguma dica a acrescentar? 

Mais postagens de Denise Lemos