Denise Lemos

Denise Lemos

Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Que tal aprender tudo sobre maquiagem?

foto_facebook_1

Tenho 28 anos, sou estudante de direito e, nas horas vagas, maquiadora. (Nada a ver, né? Pois é.) Sempre adorei me maquiar, e sempre fui fã de quem sabe se produzir sozinha! Aprendi na prática mesmo. Observando, testando, comprando os produtos indicados na internet, quando quis ganhar uma grana com isso, comecei praticando de graça nas amigas, adquirindo experiência… Enfim.  Vejo que, como eu no início, muitas meninas têm dúvidas sobre como se maquiar, que produto usar, ou até mesmo não sabem como fazê-lo. Isso é super normal.

A gente não nasce com o dom de se produzir só por ser mulher! Ao mesmo tempo, não tem segredo. Quando se trata de maquiagem, é observar e praticar. Pra isso existem milhares de Blogs de moda/maquiagem maravilhosos, tutoriais em vídeo,  e eu mesma sou seguidora assíduaaaaaa de vários deles. Como fonte de inspiração, essas ferramentas são realmente maravilhosas, mas a maioria do que é mostrado nesses blogs/tutoriais não cabe no nosso orçamento. E aí fica a dúvida: dá pra fazer uma pele perfeita se não dá pra comprar uma base da Lancôme? Dá pra fazer aquele efeito sensacional com um iluminador que não seja o Benefit (marca do momento)? E o batom vermelho, meu Deus, como é que vai durar se eu não tenho o Ruby Woo, MAC?

Eu digo que dá!

E foi assim que eu resolvi dedicar um tempinho à vocês, meninas, lindas, que adoram se arrumar e sair lindas, que amam maquiagem e querem utilizar os produteeenhos maravilhosos existentes no mercado a seu favor. Corri atrás das meninas do Portal Mulher de fato com a proposta de mostrar que dá pra fazer maquiagens lindas, com produtos dignos, no entanto mais acessíveis. Com a vontade de desmistificar aquela coisa que o brasileiro tem de achar que os produtos importados são melhores que os nacionais. Que marca é sinônimo de qualidade. Nosso país têm produtos excelentes, a preços acessíveis e o que importa mesmo, quando se trata de maquiagem, é a prática, é a técnica, é a pele bem cuidada, não apenas o produto em si, mas a sua qualidade no tocante à sua funcionalidade. 

É óbvio que, determinados produtos são incomparáveis, e nesses vale a pena sim, investir; maaaaas existem muitos outros cuja fama não condiz com a qualidade! Além disso, cada pele, cada lábio, cada fórmula é diferente, e assim, cada resultado é diferente. Um produto que pode ficar sensacional em alguém, pode não fazer a diferença em outra pessoa.

A ideia é dar algumas dicas, tirar dúvidas, ensinar a utilidade de cada produto e a melhor forma de usá-lo,  como orientar sobre investimentos e pechinchas (We ) Sale!) , além de trocar informações, compartilhar experiências com as leitoras, porque não? As diferenças de acabamento, comparativos (é, guerra mesmo! hahaha) entre produtos nacionais e importados, nacionais e nacionais e importados e importados, enfim. UTILIDADE PÚBLICA PURA!

Vem muita coisa bacana por aí, espero que vocês gostem e que seja útil!

Vamos começar?

Mais postagens de Denise Lemos