Verônica Lisboa

Verônica Lisboa

Economista por formação, pós-graduada em marketing de varejo e serviços, sócia da Nação Eco. Apaixonada por dois homens: Sérgio e João (marido e filho).

Poder dos ‘pequenos’

veronica_lisboa234x132

Não, não. Esse texto não se refere a crianças poderosas e sim a adultos que se acham, mas que, na verdade, não são, nem nunca serão, poderosos.

Incrível a capacidade de alguns grandinhos de se acharem poderosos, simplesmente pelo fato de assumirem, temporariamente, alguns cargos, seja em empresas privadas ou órgãos públicos.

A vaidade de alguns seres humanos ultrapassa qualquer bom senso.  “Ah, eu agora sou importante, quem quiser falar comigo vai ter que esperar…”, “ih fulaninho no celular, tá pensando que é assim, liga e eu atendo de primeira?”. É uma coisa de dar náusea.

Vamos rever alguns princípios da boa educação: ser pontual respeitando as pessoas, dar retorno ou o chamado feedback, ser honesto para dizer sim ou não, sem manobras, as demandas que o ‘cargo’ lhe confere.

É impressionante como esbarramos mais e mais com esse tipo de gente que se julga acima do bem e do mau. Não demora muito o “poder” se vai, e aí esse ser retoma a forma de pobre mortal, mas nem sempre se recupera do tombo ou faz uma reflexão sobre suas atitudes.

A humildade é uma virtude de quem pensa e age com decência e nobreza.  Eis o verdadeiro poder.

Mais postagens de Verônica Lisboa