Denise Lemos

Denise Lemos

Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Oscar 2013: menos é mais

foto_facebook_1

Oi Meninas! Tudo bem? Quanto tempo! Tava com saudade disso aqui. Adoro escrever, e nada melhor pra voltar a fazê-lo do que falar sobre os looks da festa do Oscar 2013! Vocês viram?

Eu vi, e venho aqui mostrar (provar) pra vocês o que eu sempre digo. MENOS É MAIS. Sim, sim, sim! As celebs ensinam o que é tendência! Cada vez mais pele perfeita e um ou outro detalhe, looks cada vez mais naturais. Sair por aí suuuper maquiada é sensacional, nos faz sentir poderosas, mas dá um trabalhão, vamo combinar? Então, o melhor é tirarmos proveito dessa onda de naturalidade e nos jogar! Vamos conferir!

Vejam, todos esses looks prezam pela primazia da preparação da pele. Primer poderoso, Bases High definition, Pós matificantes, iluminadores e blushes suaves garantem um ar saudável e bem cuidado. Nos olhos, (se quiser) sombra suave, com pouca cintilância, e em um só tom (É TENDÊNCIA!!), delineado fininho e rímel. MUITO rímel. Batons suaves predominam, mas como o olho fica super suave, de longe até dá aparência de não ter nada neles (sabe aquela sensação de “ela está diferente, está bonita, mas não sei o que é”? Pronto. Make suave é pra isso), dá pra usar absolutamente qualquer cor. Ousar mesmo. As cores da moda são: vermelho (clássico), Pink, Uva e Coral. Pode abusar.

Percebam que, cada uma ousou a seu modo: Amanda Seinfield usou sombra lilás. Adele e Anne Hathway fizeram um suuuper delineado. Fang Bingbing, além do delineado que realça seus traços orientais, tacou um batom Pink da mesma cor do vestido. E assim, continuo chamando a atenção das meninas do meu Brasil. Não precisa usar sempre o olhão preto. É lindo, mas já virou básico. Hit mesmo é um batonzão, um mega delineado, camadas e camadas de rímel… não necessariamente nessa ordem e no mesmo look.  Além do mais, essa tendência favorece quem não tem muita habilidade nos pincéis, minha gente. Ou seja, a maioria da população feminina brasileira. E ninguém fica pagando maquiador pra ir pro Zodíaco sábado à noite, né? (apesar de quem quiser… ‘tamos’ aí, hahahaha) A gente tem que se virar!

No próximo post, prometo que tentarei ensinar a preparar a pele.
Vamos ficar lindas!
Beijos e até a próxima!

Mais postagens de Denise Lemos