Cristiani Meller

Cristiani Meller

Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

O FUTURO da LONGEVIDADE SAUDÁVEL

Pois é: Há quem considere envelhecimento uma “DOENÇA”! Todavia, isto no sentido positivo de considerar a idade um fenômeno controlável no que tange à duração de vida do ser humano no planeta Terra. Estudos e pesquisas nessa direção partem do biomédico, gerontologista e cientista chefe da Fundação SENS dedicada a pesquisas de longevidade, Aubrey de Grey, quando calcula que os médicos poderão vir a ter à mão, daqui a 25 anos, “todas as ferramentas necessárias para “curar” o envelhecimento, extirpando as doenças decorrentes da idade e prolongando a vida indefinidamente…” Este, um assunto que interessa a todos e por isso mesmo merecedor de muitos esclarecimentos.
E sobre isto já podemos afirmar, com todas as letras que, realmente, estão surgindo novidades debaixo do céu que cobre este Mundo de meu Deus:
Vejam só outras “pérolas” publicadas na imprensa da Paraíba em torno do envelhecimento como “DOENÇA CURÁVEL”, fenômeno descoberto em estudos do biomédico, gerontologista Dr. Aubrey de Grey, cientista-chefe da Fundação SENS – “Estratégias para a Senilitude Programada Desprezível”, com sede na Califórnia, dedicada a pesquisas de longevidade – que assevera: “A PRIMEIRA PESSOA A COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 150 ANOS JÁ NASCEU. E a primeira a viver até os mil anos pode demorar menos de 20 anos para acontecer…

Por outro lado, diz a notícia: “Especialistas prevêem que haverá um milhão de pessoas centenárias no mundo, até o ano 2030. Só no Japão já existem atualmente 44 mil centenários e a pessoa mais longeva já registrada no mundo foi até os 122 anos. Por ora, um grupo de nove (09) cientistas influentes atacou as teorias de Grey, qualificando-as de “pseudociência”. Mas outros cientistas argumentaram que “há um meio-termo de idéias, ainda não testadas, que algumas pessoas podem considerar intrigantes, mas qualquer um está livre para DUVIDAR…” E diríamos nós: ou ACREDITAR, no inacreditável…
Eles prevêem que no futuro haverá possibilidades de serem cultivadas partes do organismo a partir das CÉLULAS-TRONCO SUBSTITUINDO TECIDOS E ÓRGÃOS ENVELHECIDOS: o fígado parou de funcionar, instala-se um novo, feito sob medida.
As células-tronco também poderiam ajudar portadores de doenças cardíacas, diabetes, artrite, reumatismo e, até mesmo, problemas neurológicos, como Alzheimer e Parkinson.

Outra LINHA DE ESTUDOS envolve a BIOLOGIA MOLECULAR. Ela busca MOLÉCULAS CAPAZES DE MODIFICAR O VOLUME DOS TECIDOS DA PELE. Injetadas, poderiam preencher um sulco, tratar uma cicatriz ou esticar uma pele sem a necessidade de corte.

“O futuro da cirurgia plástica é simplesmente seu fim”, afirmou à REVISTA ÉPOCA, Sabri Derder, discípulo de Ivo Pitanguy e cirurgião da Clínica La Prairie, na Suíça. Segundo ele, a manipulação de tecidos humanos por meio de moléculas logo se tornará mais eficiente. A cirurgia vai sumir. Cortar uma pessoa para deixá-la mais bonita, daqui a 15 anos, será algo excepcional.”
Nada indica, porém, que um dia o ser humano se torne imortal. No mínimo poderemos manter um corpo com aparência mais jovem, mais charmoso, mais satisfatório…

O Doutor em JUVENTUDE, Geneticista Aubrey de Grey, quer prolongar a vida indefinidamente…

doutor

PRAZO
Grey promete resultados em 25 anos
Entrevista na revista ÉPOCA:
Como será o tratamento?
Aubrey de Grey – Todos os tipos de dano às células (mutações, envelhecimento e morte celulares) são causados por processos químicos no corpo. O que devemos fazer para reparar tais danos é deter ou reverter esses processos.
ÉPOCA – Como a terapia genética e as células-tronco serão usadas?
Grey – As células-tronco serão usadas para prover o corpo com novas células. Porém a terapia genética poderá também ser aplicada.
ÉPOCA – Já há algo funcionando?
Grey – Existe uma droga que combate o enrijecimento das paredes dos vasos sanguíneos. E as células-tronco já estão sendo usadas em testes clínicos contra o mal de Parkinson.
Por: THALITA PIRES
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – – – – – – – – – – –

Minhas prezadas companheiras do Portal “MULHER de FATO”:
Aí está uma notícia que ainda não chegou a todos os lugares, mas que se prenuncia uma prática revolucionária que trará mudanças estruturais no “modus vivendi” da sociedade contemporânea. Chegar aos 150 anos? Produtivo? Ou somente “embelezado”?. A população terá um acréscimo de força e saúde, além do seu potencial humano? Poderá, assim, continuar trabalhando, produzir riquezas e participar ativamente do desenvolvimento nacional?
SÓ O FUTURO DIRÁ E PROVARÁ
– OU NÃO –
A VERACIDADE E EXCELÊNCIA DAS TEORIAS E PESQUISAS
DO DR. AUBREY DE GREY,
POSSIVELMENTE O CIENTISTA MAIS VISADO DESTE MILÊNIO!!!
Um abraço para todas vocês,
de Yolanda Fernandes Mendes Leite – Portal Mulher de Fato – 2014

Mais postagens de Cristiani Meller