Denise Lemos

Denise Lemos

Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

EMPREENDEDORISMO JOVEM

A palavra empreendedorismo, apesar de grande, seu significado é simples: criar algo de valor assumindo riscos para conquistar sonhos.

Eu dou palestras para crianças e adolescentes sobre esse assunto tão importante e que ainda está pouco presente na sociedade hoje em dia. Para despertar esse empreendedor que existe em cada um de vocês é necessário ter criatividade e pensar como se só existisse você e seus pensamentos, deixando fluir ideias que sirvam para criações de valor.

O mundo está carente de empreendedores que ajudem a solucionar, por exemplo, os problemas da camada de ozônio.
Coisas como a poluição não podem ser exclusivamente solucionadas com a ciência, mas principalmente é a nossa atitude de mais respeito em relação à natureza, evitando jogar lixo na rua, orientando nossos familiares e amigos a agir de maneira mais correta.

Para empreender não tem idade, a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo tem pessoas empreendedoras…
São exemplos de empreendedores: a americana Leanna, que aos 9 anos desenvolveu uma coleção de produtos capilares e aos 13 montou sua própria indústria. Já o pequeno Harli Jordean, de 8 anos, tornou-se milionário pois começou a vender pela internet bolinhas de gude.

Agora que já sabemos o que é empreendedorismo e a sua importância para o mundo está na hora de se descobrir e de despertar! Descubra-se e brilhe fazendo a diferença! Acredite em você mesmo!

Déborah Piquet!

Mais postagens de Denise Lemos