Dani Rabelo

Dani Rabelo

Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Duas mãos, dez dedos e milhares de esmaltes

dani_novo24

Saio de casa, capricho no visual, arrumo o cabelo, escolho o meu sapato preferido (isso é uma tarefa super difícil, é bom ressaltar heheheh) e saiu para o meu destino. Durante o trajeto, percebo olhares, e eles não são de admiração. Após alguns metros percebo que não estão olhando minha roupa, meu cabelo ou meu sapato. Valei-me Nossa Senhora das Manicures, esqueci de fazer as unhas!

O que narrei acima foi um pesadelo que tive meses atrás, tudo isso motivado pelo fato de não ter feito as unhas. Drama? Vai falar isso para as centenas, milhares, milhões de mulheres que semanalmente dedicam minutos do seu dia para cortar, limpar, lixar, tratar e escolher uma bela cor que irá acompanhá-las durante toda uma semana de trabalho, romance, afazeres domésticos, tarefas maternais e diversão.

Veja bem, existe forma mais simples de se sentir bela? Basta colorir as unhas e parece que algo muda. Pelo menos no meu caso, dependendo da cor, me sinto mais calma, alegre ou poderosa. Um universo de cores, tons, texturas, coberturas…uma gama de marcas, preços…Sem considerar itens como durabilidade e qualidade no acabamento, dá para virar uma camaleoa com menos de R$1,50.

Gostou? Mergulhe nas lojas de cosméticos e veja de perto o que a indústria traz a cada estação. Você é discreta? Abuse das variações de brancos, rosas e beges. Poderosa? Passe para os tons de vermelho, vinho e marrons. Vibrante? Entre na cartela das cores vivas. Ousada? Abuse das coberturas, e nesse caso vale o efeito craquelado, as purpurinas e os desenhos mais exóticos.

Confesso que sou mais clássica, e passo entre o tradicional e amado Renda da Risqué, até no máximo um “vermelho sangue”, que vale salientar, é a cor preferida da minha mãe. “Bom gosto vem de berço meu bem! Hehehehe”.

Quando era mais nova não me preocupava tanto com esmaltes, era mais a brincadeira de pintar e tirar minutos depois. Escutei muitas ameaças de mamãe dizendo que era a última vez que pintava as unhas, afinal, gastava a cor preferida, sem contar no removedor de esmaltes.

Em outro momento, eles foram cruciais para que eu perdesse o péssimo hábito de roer as unhas. Não ia colocar limão nas unhas, que não tenha vocação para sadomasoquista (afinal, sabia que logo, logo teria gosto de limão na boca. Eca!! heheh). O que poderia fazer com que uma adolescente parasse de roer as unhas? Para mim, a resposta era pintar as unhas. Primeiro lembrava das broncas da minha mãe, e segundo, que era feio uma moçinha com unhas descascadas e roídas. Resultado? Parei de roer as unhas (mas não posso nem sonhar em colocá-las na boca. Tentar já é demais. hehe).

Na tentativa de sair de um “vício”, acabei criando o hábito de pintar as unhas semanalmente. Certo que, com o passar dos anos e com a chegada das responsabilidades da vida adulta, o semanal virou, algumas vezes, quinzenal.

O mais legal nesse costume é poder me sentir uma mulher diferente cada vez que escolho uma nova cor. Para algumas pessoas, pode parecer uma bobagem, mas confesse quem não repara em uma unha bem feita. Antes ser olhada pela beleza, ousadia ou criatividade do que pela falta de cores (olha o pesadelo voltando hehe ;D ).

Tendências para o Outono/Inverno 2012

Impala: Não é uma das minhas marcas preferidas, mas sempre me arrisco comprando uma nova cor (Vai entender!). A coleção traz as seguintes cores: Alegria (Roxo duochrome), Patchwork (Azul cobalto metalizado), Deitar na rede (Berinjela High Gloss), Folk (Vinho High Gloss), Caixa de Música (Coral cremoso), Piquenique (Vermelho cremoso), Verde Pássaro (Azul esverdeado metalizado) e Vinho Camurça (Roxo cremoso).

Risqué: O mais caro dos chamados esmaltes populares tradicionais, e para mim, o melhor em cobertura e durabilidade. O Portal Mulher de Fato trouxe uma matéria sobre as novidades da marca: http://www.portalmulherdefato.com.br/risque-lanca-colecao-outonoinverno2012-com-cores-elegantes-que-toda-mulher-deseja-possuir/

Colorama: A novidade da marca, que é a minha segunda preferida, é a linha “As Super Cores”. São oito vidrinhos inspiradas nos talentos especiais das heroínas: Azul Biônico (azul cor de capa de super herói), Cinza Curinga (um cinza concreto que dá com tudo), Laranja Elástico (laranja marcante de virar a cabeça), Rosa Incrivel (rosa puro e indescritível), Marrom Mutante (um café com leite que virou marrom), Mostarda Atômica (amarelo escuro de arrasar quarteirão), Verde Ninja (é um verde piscina? Ou um azul turquesa?!), Ultravioleta (roxo batata turbinado).

 

Sabrina Sato: Vou experimentar pela primeira vez com essa nova coleção. Fabricado pela Passi Nati, a linha recebe o nome de “Talismã” e celebra a crença na boa sorte e na vibração de boas energias. Olho Turco (azul intenso ultracintilante), Patuá (uva, cremoso ), Pimenta (vermelho aberto, explosivo), Mandala (vermelho fechado, bordô), Pé de Coelho (marrom clarinho, nude e levemente cintilante), Ferradura (marrom fechado puxado para o berinjela, cremoso) e Figa (rosa antigo, com partículas levemente cromadas).

Avon: Gosto da Avon, mas falta algo para chegar na minha querida Risqué. “Estava Escrito” é o nome da nova linha da marca, que traz as seguintes cores: I Ching (vermelho cremoso), Mapa Astral (cinza cremoso), Estava Escrito (roxo cintilante), Tarot (verde cremoso), Bola de Cristal (furta cor cintilante) e Mistérios do Destino (azul cintilante).

Para tratar e ajudar no acabamento

Base 2 em 1 Risqué: Meu xodó. Reforça o acabamento e a cor, podendo ser usado antes da aplicação do esmalte ou depois para dar brilho.

 

Fortalecedor para Unhas com Extratos Naturais, da Avon: Atenção, é muito importante usar base antes da aplicação do esmalte, além de proteger as unhas da pigmentação do esmalte, principalmente se for uma cor escura, as bases também tratam as unhas.

Removedor de esmalte: Gente, sei que acetona é muito, muito mais barato que os removedores de esmalte, porém, para quem pinta semanalmente, vale investir em um produto que não vai danificar tanto as suas amadas unhas. Fica a dica!

Para andar na bolsa

Lenços Removedores de Esmaltes Ricca: Um dia depois de ter reclamado no Twitter que meu esmalte vermelho tinha resolvido descascar no meio do expediente, descobri, em uma loja de cosméticos, esse potinho salvador. Os lenços são perfumados e conseguem ajudar quando o seu removedor de esmaltes e o algodão estão muito longe de você (em casa). Não é uma Brastemp, mas quebra BEM o galho. Hehehe

Kit Manicure Classic Riccca: Ganhei no dia 8 de Março e ADOREI! Não saiu da minha bolsa e já usei varias vezes. Pequenino, cabe em qualquer cantinho e possui os instrumentos básicos: tesourinha, cortador de unha, lixa, removedor de cutículas e pinça.

PS.: Fico por aqui hoje, mas depois prometo falar sobre unhas postiças e adesivos ;D

Mais postagens de Dani Rabelo