Cristiani Meller

Cristiani Meller

Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Depois de um longo e tenebroso inverno…

yolanda

Estou na idade madura, como já perceberam. Como tal poderia estar assistindo televisão, cuidando dos netos, tricotando na cadeira de balanço, enfim fazendo como nossos pais ou avós, deixando o tempo passar, vendo os outros viverem, relembrando o passado ou até pensando como seria diferente se a velhice não tivesse chegado!…

Felizmente encontrei pós-aposentadoria uma visão renovada da vida, num verdadeiro “berço” de marcha-a-RÉ. Encontrei um Tempo de ReCriar, ReViver, ReTomar, ReFazer, enfim um Tempo de Res-suscitar e ir à LUTA. Embarquei nessa canoa. Dei um balanço na minha condição de vida, já aposentada aos 58 anos de idade, no que vinha fazendo e no que gostaria de fazer daí pra frente. E, francamente, jamais esperei essa guinada de 180° obtida. Conheci o Programa Clube da Melhor Idade, em 1989, e nele ingressei junto com marido e tudo. Descobri na própria Universidade onde ministrava aulas (Departamento de Serviço Social do CCHLA), o NIETI/UFPB – Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade e ali também adquiri ensinamentos adequados ao meu novo campo de interesse. Claro, a sede de continuar aprendendo/trabalhando, contribuindo de alguma forma com meu próprio bem-estar, com a sociedade, com o estado onde nasci, trouxe-me o ideal de viver intensamente a fase de amadurecimento que me estava reservada por Deus e, via de conseqüência, pela Mãe Natureza.

E entrei de cheio no voluntariado deixando fluir, generosa, a seiva da aprendizagem saudável no trato com pessoas da minha faixa etária e me enfronhando nos mistérios da maturidade.

Este “Portal MulherdeFato” veio coroar os caminhos que venho trilhando e me concede a chance de informar a vocês sobre um PROJETO DE VIDA que é possível elaborar, executar e viver intensamente em que pese a idade, seja ela qual for. A alegria de ver esse Projeto de Vida transformado numa CAUSA, numa RAZÃO para continuar a luta existencial só se compara ao que vejo florescer dia após dia, sempre assistindo à chegada de mais pessoas, de mais companheiros a cerrar fileiras nos novos rumos do idoso contemporâneo.

E o que têm vocês que nos lêem, com tudo isto? Projeto de Vida, Mulher de Fato, o Idoso Contemporâneo, etc.? Tudo! Mas, tudo mesmo! Vejam só:

Antes de qualquer coisa, poderemos apresentar ao distinto público Programas, Entidades, Clubes, Associações e outros serviços direcionados à longevidade saudável que existem, atuam e vêm crescendo, alguns deles fazendo parte da vida de pessoas com mais de 60 anos, todavia tais benefícios necessitando de mais transparência, informações, notícias e esclarecimentos que qualquer pessoa pode solicitar através deste Portal.

É também oportuno saber, que “o Portal tem como foco, específicamente, o público feminino” como asseguram a jornalista Thais Cabral e as comunicólogas Denise Lemos  e Dani Rabelo, editora do site, que destaca: “O Portal Mulher de Fato está investindo na junção de conteúdos, cada vez mais variados, que interessam  a mulher, de modo geral, de todas as idades, reunindo em um único lugar informações sobre moda, comportamento, saúde, política, economia, sem contar a grande contribuição dada pelas nossas colaboradoras”, acentua.

A todas essas opções podem ser acrescentados: turismo, lazer e cultura, visando a melhoria da qualidade de vida e o acesso proveitoso do uso do “tempo mais livre” no caso de pessoas idosas, confirmo.

E vamos ser verdadeiros. Deixemos de lado a inibição, o medo de se expressar, a vontade de sair correndo para não se comprometer. Gostaria de fazer com vocês que acessarem o www.portalmulherdefato.com.br um pacto: Destrinchem tudo que quiserem saber nos próximos encontros que falarmos sobre Terceira Idade: Como fazemos isto, qual o nível de aproveitamento, notícias do que está sendo feito atualmente, do que pretendemos fazer este ano, como proceder para atender à curiosidade e interesses do vovô, da vovó, dos pais, tias, primas, amigas, etc. A única condição é ser gente, principalmente MULHER a quem o Portal se destina e homenageia, independente de raça, credo religioso/partidário, sexo, nacionalidade ou condição sócio-econômica.

Até logo mais e lembrem: “NASCER é uma possibilidade, VIVER, um desafio, ENVELHECER, um privilégio”

Mais postagens de Cristiani Meller