Cristiani Meller

Cristiani Meller

Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Bênçãos!

O que é “ser abençoado” para você?  É receber bênçãos de alguém imbuído de alguma autoridade, do padre, do pai, da mãe? Ou é ter boa saúde, uma família solidária, ser querido pelas pessoas, ter dinheiro, casa para morar, enfim, ser agraciado pela vida? Bom, eu considero que é tudo isso e mais um pouco! Para mim, por exemplo, poder elevar a minha consciência, aprender e conhecer coisas novas, também é uma bênção. Então, cada vez que alguém ou alguma situação propicia algo que me dá essa oportunidade, esse algo ou alguém está me abençoando! Seja em cursos formais, onde tenho professores ou instrutores, seja com as pessoas no dia a dia, seja em qualquer situação que eu vivencie. Toda e qualquer pessoa ou circunstância que sirva de estímulo para me ensinar algo e/ou me levar à reflexão está me abençoando. Inclusive aquelas cujos estímulos não sejam tão positivos, pois, com as contrariedades e tropeços, também procuro aprender. Mesmo quando há desentendimentos ou situações ruins (provocados por mim mesma ou por outras pessoas/situações), coisas que não saem como eu gostaria ou que não concordo, é possível tirar um aprendizado de tudo e, a partir da reflexão, procurar desenvolver habilidades (técnicas ou humanas) ou passar a ter posturas mais adequadas, por exemplo. O importante é levar a uma transformação para a melhor. E, quando as coisas fluem e saem bem, é uma dádiva prazerosa, que me mostra que vale muito à pena viver!
Ao encarar desta forma, percebo que recebo bênçãos 24 horas por dia, 100% do tempo, e isso é maravilhoso! Tudo acontece para a minha evolução. A vida me abençoa com esta dádiva de poder crescer cada dia mais como pessoa, basta aguçar a percepção e olhar com curiosidade e humildade para as coisas que acontecem.
E você? O que é uma bênção para você? Pelo quê se sente abençoado?
Compartilhando aqui conosco, você estará nos propiciando aprendizado e reflexão, ou seja, abençoando a todos nós! Muito obrigada!
Grande abraço!

Niriane Neumann

Mais postagens de Cristiani Meller