Verônica Lisboa

Verônica Lisboa

Economista por formação, pós-graduada em marketing de varejo e serviços, sócia da Nação Eco. Apaixonada por dois homens: Sérgio e João (marido e filho).

A compreensão do que se quer

veronica_lisboa234x1322

A compreensão do que se quer. Tudo que realizamos em nossas vidas, por mais simples que seja a ação, a reação acontece. Se não realizamos nada, nada acontecerá.

Alguns exemplos:

– Se pretendemos ficar mais belas, quanto mais investirmos nesse quesito, mais resultados teremos nessa direção. Só que há escolhas no caminho. Os cremes indicados para cada tipo de pelo, o corte e a hidratação perfeita para os cabelos, o tempo e a modalidade que estão sendo dedicados aos exercícios físicos, as massagens de efeito como as drenagens linfáticas. E, por aí vai.

– Se nada fazemos em prol do nosso shape, nada acontecerá.

– Quando decidimos que nos aperfeiçoaremos no inglês, isso acontecerá com uma ação focada. Caso contrário, continuaremos sem fluência no idioma.

Resolvi escrever sobre esse assunto, sobre a compreensão do que se quer, porque cada vez mais ouço, inclusive de minha própria voz, ‘que vou fazer isso’, ‘farei aquilo’ e as realizações ficam sempre para depois.

Nada muda se nada realizamos em favor dos nossos objetivos.

No caso de mães, percebo que, quando o desejo é realizar algo para o filho, essa ação, comumente, acontece com mais eficácia.

Realizar significa agir. Sonhar é bom, mas o realizar pode ser melhor. Claro que a velocidade é outra bem diferente, e tudo tem um porquê. Cada realização precisa ser bem estudada. Precisamos refletir se é melhor deixar o que queremos no patamar dos sonhos ou das realizações.

Mais postagens de Verônica Lisboa