Cinema

Warcraft sai do mundo dos games e vai para as telonas

Atualizado em: 02/06/2016

warcraft

Baseado em um dos jogos mais famosos da Blizzard, World Of Warcraft, “Warcraft – O Encontro de Dois Mundos” vai mostrar o conflito gerado pelo primeiro contato entre Orcs e humanos, que acontece através da abertura de um portal. Ao invadir Azeroth, região da Aliança, a horda inicia uma batalha com os inimigos, e seus líderes Anduin Lothar (humanos) e Durotan (Orcs) vão dar tudo de si para manter seu povo e família a salvo da extinção.

A obra exibida no Cinespaço esta semana no Festival Ópera da Tela é “O Barbeiro de Sevilha”. Composta em dois atos pelo italiano Gioachino Rossini, esta ópera foi apresentada pela primeira vez em 1816, no Teatro Argentina, em Roma. Ela conta a história do Conde Almaviva, que tenta conquistar o coração de Rosina, tutelada pelo médico Dom Bartolo. Fígaro, o barbeiro de Sevilha, decide ajudar o Conde, mas eles se deparam com um problema, Dom Bartolo quer, na verdade, se casar com Rosina para ficar com sua fortuna. A partir daí, ambos vão inventar diversas estratégias para que a moça fique com o Conde.

Confira a programação completa.

SALA 1 ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO (Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass) (DCP)
Direção: James Bobin – 2016 – 112 min. – livre
Gênero: Fantasia
Distribuição: Disney
Elenco: Mia Wasikowska , Johnny Depp, Helena Bonham Carter
Sinopse: Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca e Rainha Vermelha.
Horário: 14h40 (DUBLADO)
17h – 19h20 – 21h40 (LEGENDADO)

SALA 2 JOGO DO DINHEIRO (Money Monster) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Jodie Foster – 2016 – 98 min. – 14 anos
Gênero: Suspense
Distribuição: Sony
Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell
Sinopse: Lee Gates é o apresentador do programa de TV “Money Monster”, onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn, a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.
Horário: 14h – 16h – 18h – 20h – 22h

SALA 3 X-MEN APOCALIPSE (X-men: Apocalypse) (3D) – LEGENDADO
Direção: Bryan Singer – 2016 – 143 min. – 12 anos
Gênero: Ação
Distribuição: Fox
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence
Sinopse: O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia. Sequência de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
Horário: 14h30 – 17h30 – 20h30
*Dia 07/06 não haverá a sessão das 20h30 para a exibição do Festival Ópera na Tela

SALA 3 FESTIVAL ÓPERA NA TELA – O BARBEIRO DE SEVILJA (DCP) – LEGENDADO
Título original: Il Barbiere di Siviglia
Compositor: Gioacchino Rossini (1792-1868)
Libreto: Cesare Sterbini
Maestro: Carlo Montanaro
Direção: Damiano Michieletto
Filmado por: François Goetghebeur
Produção: Ópera Nacional de Paris, A Prime Group, France Télévisions, CNC, La Fondation Orange
Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Ópera em dois atos Cantada em italiano Classificação indicativa: 12 anos
Duração da obra: 2H35
Elenco: René Barbera, Carlo Lepore, Karine Deshayes, Dalibor Jenis, Orlin Anastassov, Tiago Matos e Cornelia Oncioiu
Horário: dia 07/06 às 20h30

SALA 4 WARCRAFT – O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS (Warcraft) (DCP)
Direção: Duncan Jones – 2016 – 123 min. – 10 anos
Distribuição: Universal
Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton
Sinopse: A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
Horários: 14h – 16h30 (DUBLADO)
19h – 21h30 (LEGENDADO)

Assessoria

Cinema