Cinema

Lições de empreendedorismo que alguns heróis da Marvel deixam para você

Atualizado em: 02/08/2016

marvel

Assistir filmes podem ser um momento de entretenimento, mas também de grandes aprendizagens, alguns heróis podem mostrar isso, confere a matéria que reproduzimos:

Homem de Ferro: excelência e estratégia

Tony Stark pode até não ser uma pessoa muito fácil de convivência e ter um ego um tanto quanto inflado. Mas uma coisa não podemos negar: ele nunca vai fazer um trabalho “mais ou menos”. Dedicado ao extrema às suas tecnologias, faz muita questão de desenvolver sempre o melhor produto. Todo empreendedor precisa ter isso em mente. Entregar a melhor experiência ao seu cliente é fundamental para seu negócio.

O herdeiro do império Stark se destaca também pelo apreço que tem pela estratégia. Nunca dá um passo não calculado. Sua força não está somente na armadura, mas na capacidade de avaliar cenários e traçar maneiras de atingir seus objetivos da maneira mais eficiente.

Agente Carter: resiliência

A agente secreta Peggy Carter é minimizada diariamente pelos colegas e superiores homens pelo simples fato de ser mulher. Nunca lhe dão um grande caso e sugerem que se ocupe em funções “mais femininas”, como a burocracia ou mesmo servir cafezinho nas reuniões de seus pares masculinos. No ambiente empreendedor, isso também é muito comum, e não só com mulheres: se você é jovem, acham que não tem experiência suficiente; se você é pobre, acham que não tem como prosperar; se não estudou nas melhores escolas, acham que é incompetente. A diferença entre os grandes empreendedores e os que não dão certo está na forma como encaram essas situações. Quem aceita e se resigna diante dessas barreiras, fracassa. Quem vai à luta e as enfrenta é que tem alguma chance de dar certo.

Hulk: aprendizado contínuo

Bruce Banner tem um problema sério e precisa conviver com ele: a fúria. Quando o verdão se manifesta ele vira o Hulk, é um Deus nos acuda. Com o passar do tempo, no entanto, ele vai aprendendo a controlar sua raiva e passa a usá-la a seu favor. Aqui, o exemplo é o do aprendizado contínuo. Assim como Banner, você deve manter-se sempre em busca do aperfeiçoamento. Principalmente num cenário em que os mercados são cada vez mais fluidos e mudam de instante em instante. Aprender sempre: esta é uma obrigação de quem resolve empreender.

Fonte: Portal Administradores.

Cinema