Cinema

12 filmes pra ver em Julho

Atualizado em: 11/07/2017

Como-Fazer-Pipoca-com-Manteiga-Igual-do-Cinemark

Julho é o mês de férias e ir ao cinema é uma ótima alternativa de entretenimento para o período. Confira os lançamentos mais aguardados:

12 filmes pra ver em Julho

Julho é mês de filmes pipoca e salas lotadas. Mas também de muito mais

Ah, eis Julho. Mês que causa êxtase à alguns e calafrios em outros. É tempo de sala cheia nos cinemas. É época de ferias escolares, nos mais diferentes rincões de nosso país. E a meninada adora um cineminha, como bem sabemos.

A Marcela, no último ano, descreveu bem o gostinho de experienciar uma ida ao cinema nesse bendito mês:
“Mês de férias é aquela coisa: crianças sorridentes ocupando o nosso refúgio escurinho, comprando todos os ingressos do cinema, e pais um tico descabelados segurando a mão do filho e de mais três colegas da escola na entrada da bilheteria.”

A indústria, como é de se esperar, reconhece e se aproveita bem do momento. Vale mencionar que também é verão nos Estados Unidos, sinônimo de época marcada pelo lançamento de filmes pipocas.

O resultado é esse debaixo: uma nova releitura de um dos personagens mais marcantes do universo dos heróis, a nova animação da Pixa, o esperado filme do Nolan e outro (sim, outro) Transformers.
No momento de tantos filmes arrasa quarteirões, um pouco de respiro. Também é um mês marcado por interessantes estreias nacionais, e o lançamento de alguns longas marcados por já terem sido exibidos em festivais.

Tem cinema para todos os gostos. Assim que é bom.

Homem Aranha: De Volta ao Lar (06/07)

Uma nova versão do Homem Aranha. Sendo produzido em uma parceria inédita de Fox e Marvel, o esmero e a atenção colocada foi enorme. Parece ter dado resultado, já que o filme vem recebendo boas avaliações por parte da crítica e do público.

Perdidos em Paris (06/07)

Com traços de uma comédia com grandes toques de humor nonsense, “Perdidos em Paris” conta a história de Fiona, que ao receber uma carta de sua tia distante, parte pra cidade das luzes em busca de ajudá-la. O filme é do casal Fiona Gordon e Dominique Abel, que escreveram, dirigiram e atuaram no longa. Também é marcante por ser a última interpretação de Emmanuelle Riva, que faleceu em janeiro.

SOUNDTRACK (06/07)

Selton Mello interpreta um fotógrafo chamado Cris, que viaja ao Polo Norte para tornar realidade um projeto de tirar autoretratos enquanto escuta música. Sim, ele viajou ao Polo Norte para tirar selfies. Pelo menos é como ele descreve sua incomum ida. O interessante aqui é justamente o cenário escolhido, original em produções do cinema nacional, para toda a trama se desenrolar.

Poesia Sem Fim (06/07)

Tendo passado na última Mostra de São Paulo recebendo ótimas críticas, “Poesia Sem Fim” é uma autobiografia com tons surrealistas. O diretor chileno Alejandro Jodorowsky dá tons imaginativos para suas memórias e recria seu passado. O resultado é uma poesia.

Carros 3 (13/07)

Primeiro de dois lançamentos da Pixar neste ano, Carros 3 é a continuação de uma das franquias que mais divide opiniões da companhia. Na trama, acompanhamos mais uma etapa da vida de Relâmpago McQueen, que precisa recomeçar sua carreira após sofrer um grave acidente.

Tour de France (13/07)

Far’Hook é um rapper parisiense que se vê obrigado a sair da cidade por problemas que arranjou. O artista vai então passar um tempo com o pai de seu agente, que é um senhor aspirante a pintor e com a obsessão de se tornar um novo Joseph Vernet. Os dois acabam criando uma forte relação e entrando numa jornada pelo coração da França – e deles mesmo.

Fala Comigo (13/07)

Sendo outro filme que já despontou nos festivais do país, “Fala Comigo”, de Felipe Sholl, acabou sendo o grande vencedor do último Festival do Rio. Na trama, o jovem Diogo tem um estranho fetiche: gosta de ligar para as pacientes de sua mãe terapeuta. Numa dessas conhece Ângela, e começa um conturbado relacionamento com ela, que é décadas mais velhas.

De Canção em Canção (20/07)

Novo filme de Terrence Malick, diretor de longas como Árvore da Vida e Além da Linha Vermelha, “De Canção em Canção” conta com um elenco estelar: Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender e Natalie Portman assumem os papéis principais. No filme, sob o cenário musical do Texas, acompanhamos os personagens, envolvidos com a cena musical de Austin, criando canções, amores e traições.

Em Busca de Vingança (20/07)

Com Arnold Schwarzenegger em uma inusitada atuação dramática, “Em busca de Vingaça” mostra a busca de um pai e marido por uma resposta, e um pedido de desculpas, do acidente que matou sua mulher e filho.

Transformers 5: O Último Cavaleiro (20/07)

Optimus Prime embarca em uma missão que o leva pra fora do planeta Terra em busca dos Quintessons, seres que podem ter criado a raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, as coisas não estão muito boas para todos os robôs que ficaram aqui.

Michael Bay, o diretor da franquia, disse em entrevista que este é o capítulo final da saga. Isso também significa que teremos mais explosões do que nunca.

Em Ritmo de Fuga (27/07)

Em Ritmo de Fuga, do aclamado diretor Edgar Wright, acompanha Baby Driver, piloto de fuga que está constantemente usando fones de ouvido para realizar o trabalho. O filme conta com Jamie Foxx e vem recebendo boas críticas.

Dunkirk (27/07)

Dunkirk, novo projeto do também aclamado Christopher Nolan, é um épico que acompanha a campanha e batalha acontecida na cidade que dá nome ao filme. Chamada de Operação Dínamo, a missão aconteceu durante a segunda guerra mundial e conseguiu resgatar mais de 330 mil homens. O filme tem Tom Hardy e Cillian Murphy no elenco.

FONTE: Papo de homem

 

Cinema