Ciência e Tecnologia

Startups paraibanas se apresentam para Gigantes do Vale do Silício

Atualizado em: 18/09/2015

startup vale silicio

Empresários do Estado representam o Nordeste na missão empresarial brasileira e participam também do maior evento de tecnologia para startups do mundo

Oito startups paraibanas vão participar, a partir do próximo dia 19 (sábado) do maior evento de tecnologia para statups do mundo, a TechCrunch Disrupt Conference, e irão apresentar seus projetos para grandes empresas e investidores internacionais. O evento acontece no Vale do Silício, região conhecida como polo mundial de inovações científicas, localizada na cidade de São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), e reúne os melhores e mais proeminentes empreendedores do mundo digital, conferencistas renomados, investidores mundiais e convidados.

 

As startups paraibanas fazem parte da missão empresarial brasileira que irá levar 87 empresários de startups do país. As startups são modelos de negócio de baixo custo e alcançam grande lucro e mercado amplo em pouco tempo. “Durante a missão, os empreendedores terão a oportunidade de ampliar as suas redes de contato no Vale do Silício e terão boas chances de serem ouvidos por muitas pessoas que podem mudar suas vidas”, destacou a analista técnica do Sebrae Paraíba e gestora do projeto Start PB, Danyele Raposo.

 

Ela destacou que as empresas que irão participar da missão empresarial são atendidas e acompanhadas pelo Start PB do Sebrae Paraíba e que, ao longo do ano, receberam vários treinamentos e consultorias em modelo de negócios, design de inovação, desenvolvimento de startups, pitch para investidores e internacionalização, com acompanhamento de consultores especializados.

 

“Nessa fase em que essas empresas se encontram, é de suma importância um feedback do mercado internacional, além do contato com investidores para que possam melhorar seus produtos e possivelmente encontrar parceiros para expandir os negócios no mercado norte-americano”, completou a gestora.

Apresentações de projetos, visitas e reuniões

De acordo com Danyele Raposo, as oito startups paraibanas têm grande potencial em seus projetos. A Glocal Arts, por exemplo, será uma das 20 startups paraibanas que participou de um processo de mentoria e irá apresentar seu trabalho para um grupo de investidores durante a TechCrunch Disrupt. Além disso, todas as oito terão um espaço para apresentar seus projetos, em uma área de expositores. “A Apex também disponibilizou um escritório para que os empresários realizem reuniões de negócios com investidores e empresas”, disse Danyele.

 

Os empresários ainda visitarão grandes empresas, como a Google, a Netflix, a Intel e a Aceleradora Plug e Play. “Já no dia 20, haverá um treinamento de pitch na Google com os empresários brasileiros. Estaremos no coração do empreendedorismo digital. Este é um grande momento para as startups paraibanas”, completou a gestora do Sebrae.

 

Para o empresário e criador da Glocal Arts, Vinnie de Oliveira, é uma grande oportunidade participar de um dos maiores eventos de tecnologia para startups do mundo e ainda apresentar o seu projeto. “Queremos internacionalizar nossa plataforma e esta é uma grande oportunidade”, disse. A Glocal Artes é o primeiro marketplace de arte do Brasil e, através de seu site na internet, divulga obras artísticas, abrindo um canal de vendas.

Juarez Batista Neto, da startup InSpy, que criou uma função de monitoramento do Instagram, destacou que a viagem ao Vale do Silício será importante para a busca de parcerias estratégicas. “Já temos mais de 70 mil usuários e 30% deles são americanos. Além de brasileiros, temos usuários dos Estados Unidos, da Turquia, do Reino Unido e do Canadá”, disse. As startups paraibanas que participarão da missão internacional são: Sinapse Virtual, Menew, Grupo E-gen (Seja Leal), Glocal Arts, Club Job, Listmed, Redshark (InSpy) e Uau Studios.

Fonte: UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING – SEBRAE PARAÍBA
Ciência e Tecnologia