AnaMaria Descomplica: aprenda como dobrar lençol de elástico
12 de abril de 2015
12 sinais alarmantes de que você está viciada em redes sociais
12 de abril de 2015

Como os aplicativos podem ajudar na dieta

Os novos apps para celular – até os que você já conhece e usa no dia a dia – são verdadeiros aliados na hora de manter a balança em dia

 

Aproveitar o melhor da tecnologia pode ajudar você — e muito! — a comer de forma balanceada. É o que garante Juliana Ramos, nutricionista de São Paulo, que indica o uso de aplicativos aos seus pacientes e mantém contato diário com eles através do WhatsApp — app de mensagens via celular. “Eles me enviam as fotos dos pratos para terem certeza de que estão consumindo a quantidade certa de cada alimento”, afirma.

Depois de seguir a dica da nutricionista, Fernanda Rizzi, de 32 anos, emagreceu 4 quilos. A paciente passou por uma cirurgia de retirada da tireoide e um tumor maligno no estômago, e saiu de 120 quilos para 62. Hoje, ela usa diversos recursos tecnológicos, como o Outlook, para manter a disciplina e a consciência alimentar. “Registro as minhas refeições diárias no calendário do e-mail e classifico cada uma de acordo com critérios de paladar e valor nutricional. Tenho isso sempre à mão, pois o e-mail sincroniza todas as informações com o calendário do meu smartphone”, diz Fernanda.

Manter o corpo hidratado ao longo do dia pode ser um desafio para muitas pessoas. Luara Gorgulho, estudante de história, de 22 anos, conseguiu aumentar a ingestão diária de água com o app ‘Vamos beber água’(compatível para celulares Windows Phone). “Desde que comecei a usá-lo, há um ano, as minhas crises de infecção urinária diminuíram pela metade”, conta.

Além de aplicativos, as redes sociais também podem ajudar você a manter o foco na dieta. E o Instagram é imbatível no assunto. Você já viu ou segue  blogueiras,celebridades e nutricionistas que publicam diariamente suas rotinas de treino e alimentação. O ‘diário’ passa a ter status de contrato fit para manter o plano sob controle. Você também pode usar a ferramenta para consultar a especialista que orienta o seu programa de emagrecimento. O hábito de marcar a nutricionista em uma receita que achou interessante pra saber se está liberada, também já virou mania. Nunca pensou na possibilidade? Hora de mudar de ideia!

Fonte: MdeMulher

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.