Cidadania

Secretaria das Mulheres lança campanha ‘Arrasta-pé com Respeito à mulher’

Atualizado em: 21/06/2014

forro4

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza de 21 a 24 de junho a campanha ‘Arrasta Pé com Respeito à Mulher’. A ação vai acontecer no Busto de Tamandaré, durante a programação do ‘São João Pra Valer’. Na ocasião, uma equipe da secretaria vai distribuir adesivos com os telefones dos serviços de atendimento às mulheres vítima de violência.

Na Capital, a mulheres podem recorrer ao Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, através do 0800 283-3883, e ao Ligue 180, do Centro de Atendimento à Mulher ligado a Presidência da República.

Além de divulgar os instrumentos gratuitos de apoio às mulheres durante os festejos juninos, a campanha ‘Arrasta-pé com Respeito à Mulher’ também reforça o compromisso da PMJP na construção de uma cultura da diversidade e do respeito.

De acordo com a coordenadora de Enfretamento à Violência da SEPPM, Vera Rodrigues, além da adesivagem com o público que vai prestigiar o evento, a SEPPM vai aproveitar a presença dos artistas para convidá-los a participar de outras campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, como a campanha ‘Faça um Gol pelo Fim de Violência Contra a Mulher’.

Sobre o serviço – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço da Prefeitura de João Pessoa que oferece atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência. Além da assistência da equipe técnica, as mulheres contam também com atividades pedagógicas e de arte-terapia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Afonso Campos, 111, Centro.

Cidadania