Cidadania

Secretaria da Mulher reforça divulgação da campanha contra violência

Atualizado em: 26/02/2014

violencia1

violencia2
“Abre alas para a paz, respeito e igualdade” é o slogan da campanha que a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa vai realizar neste carnaval. A ação começa nesta quarta-feira de fogo (26), durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar.

Um posto será instalado a partir das 19h no cruzamento das avenidas Tito Silva com Epitácio Pessoa, onde servidores da secretaria, vestidos a caráter, vão distribuir panfletos que abordam o tema violência contra a mulher, que segundo pesquisas, neste período do ano é sempre maior devido aos excessos de foliões mais atrevidos.

A secretária municipal de políticas públicas para as mulheres, Socorro Borges, alertou que atos como o beijar forçado, passar a mão, puxar cabelo no calor da folia podem não parecer violentos, “mas tudo isso são formas iniciais de violência e de comportamentos agressivos que devem ser evitados. Quem comete atos desta natureza pode ser preso e responder criminalmente por isso”.

As mulheres que forem vítimas de agressões morais, físicas ou sexuais durante o carnaval devem procurar de imediato um posto ou patrulha policial que ficam instalados na festa ou ligar para o 190.

As vítimas podem ainda, nos casos de violência sexual, em até 72 horas, procurar o Centro de Referência de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual da Cândida Vargas. O telefone para contato é o 3015-1510.

A mulher que sofrer qualquer tipo de violência poderá buscar ajuda também no Centro de Referência da Mulher Ednalda Bezerra, ligando gratuitamente para número 0800 283 3883. “A ação da PMJP pretende desmistificar a ideia de que alguns comportamentos podem, para alguns, ser engraçados, mas que na realidade constituem-se violência moral”, alerta a secretária.
Fonte:Assessoria

 

Cidadania