Cidadania

Famosos ficam “carecas” para incentivar doações à Abrale

Atualizado em: 23/05/2014

carecas11

 

 

Por que os atores Reynaldo Gianecchini, Drica Moraes e Mateus Solano, os lutadores Rodrigo Minotauro e Lyoto Machida e a ex-atleta Hortência estão com a cabeça raspada?
Essas e outras celebridades ficaram virtualmente carecas para chamar a atenção para a nova campanha da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) no Estado de São Paulo. O grupo, que apoia pacientes com câncer e familiares, lançou uma nova ideia para quem quiser fazer doações por meio do Instagram.

carecas5
Sem os cabelos e com uma plaqueta branca nas mãos, os famosos mostram aos fãs que eles estão seguindo o perfil da Abrale e apoiando a causa do grupo, que agora ganha vida na rede social.

Para participar, é fácil: o doador precisa de notas fiscais paulistas que não foram cadastradas com o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Aí basta tirar uma foto da notinha e compartilhar no perfil @abraleoficial no Instagram, via Direct (uma função que permite que você envie fotos ou vídeos privados para outro usuário, como o “inbox” do Facebook).
“Acreditamos que essa praticidade fará com que a arrecadação seja muito mais significativa”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, membro do Conselho da Abrale e um dos criadores da atual campanha da associação.

A presidente da Abrale, Merula Steagall, crê que o projeto é promissor: “É um caminho muito simples para quem não registrou a Nota Fiscal Paulista com o CPF ou CNPJ nem depositou o cupom em urnas de doações em estabelecimentos cadastrados e quer contribuir conosco”, explica.
Estamos todos carecas
As imagens de Gianecchini e das outras celebridades que abraçaram a campanha ganharam o tratamento de Photoshop da Abrale para a “carequinha” chamar a atenção do público. Os internautas que também quiserem ter uma foto desta devem contribuir com notas para a Abrale que atinjam, no mínimo, R$ 300.
Para ganhar a transformação, o usuário, além de compartilhar as fotos das notinhas pelo Instagram, terá de enviar uma imagem segurando um cartaz em branco para o e-mail abrale@abraleorg.br. As mulheres com cabelo comprido devem enviar uma foto com os fios presos para ajudar no retoque do retrato.
“Estamos abrindo espaço para que outras pessoas mostrem seu rosto para a divulgação da campanha além dos artistas que possuem diversos seguidores nas redes sociais”, explica Geraldo Rocha Azevedo.

Para doar: siga o perfil @abraleoficial e envie a foto do cupom fiscal sem CPF via Direct (foto) no seu Instagram

Fonte: BOL

Cidadania