Cidadania

Drops de Carinho: pequenas histórias para inspirar a fazer o bem

Atualizado em: 14/06/2014

figurinha.1jpg

figurinha

O álbum oficial da Copa do Mundo 2014 virou febre em todo o Brasil. A troca das figurinhas dos craques de futebol virou uma cena comum nas escolas, praças e shoppings de muitas cidades país afora. Com tanta gente colecionando, por que não fazer um gesto de carinho e incluir na brincadeira crianças que vivem em orfanatos e abrigos sociais?

Foi pensando assim que Andreia Freitas, de 39 anos, decidiu convocar os amigos e seus seguidores nas redes sociais para recolher figurinhas e doar para uma instituição da capital paulista. A ideia surgiu depois que ela viu muita gente postando fotos de figurinhas repetidas no Instagram. Ela então entrou em contato com o Lar Social Girassol, no bairro do Grajaú, em São Paulo, que topou participar da ação solidária.

Para receber as doações, Andreia contratou um serviço de caixa postal (CP 82, CEP 09015-970, Centro, Santo André) e, até o momento, arrecadou mais de 12 mil figurinhas. As crianças do orfanato ficaram empolgadas com a surpresa e cada uma delas ganhou um álbum e cerca de 600 figurinhas para começar a coleção. “É um barato! Agora elas querem assistir aos jogos para identificar os jogadores das figurinhas, além da curiosidade em saber sobre a geografia e a história dos países envolvidos na Copa”, conta Andreia.

A campanha deverá continuar ao longo da Copa do Mundo, até que todos os novos colecionadores completem seus álbuns. “A maior recompensa é a alegria das crianças, poder ver que, por um instante, eu consegui fazer com que elas se sentissem especiais. A ação também rendeu outros frutos: arrecadamos comida, doces, roupas e livros. A meta agora é consertar o telhado da instituição”, revelou.

 

Fonte: MSN

Cidadania