Cidadania

Associação Pestalozzi da Paraíba promove evento alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down Comemorado no dia 21 de Março

Atualizado em: 20/03/2017

PestalozziSíndromedeDown5

O Dia Internacional de Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março. Na terça-feira a Associação Pestalozzi da Paraíba apresentará aos visitantes e imprensa os atendimentos realizados na Instituição mostrando a importância na reabilitação das pessoas com Síndrome de Down. Na ocasião será realizado um momento comemorativo com a capoeira inclusiva.

A Síndrome de Down é uma falha genética, não é uma doença. Segundo dados do IBGE, no Brasil, aproximadamente, são 300 mil pessoas com síndrome de down. A inclusão delas na rotina diária de frequentar uma escola, um ambiente de trabalho profissional, comprova seu desenvolvimento e o respeito às diferenças.

 

Juan é acompanhado na Instituição por Psicóloga, Fonoaudióloga e Pedagoga nos atendimentos individuais. No Dia Internacional de Síndrome de Down nós mostraremos como trabalhamos nos atendimentos individuais e nas oficinas. Como diz a frase: Se me ensinas com amor, eu aprendo”, informou Aniely Ribeiro de Morais sobre Juan de 8 anos, que entrou em 2011 na Instituição.

O evento alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down será realizado das 13h às 17h.Associação Pestalozzi da Paraíba funciona na Avenida Raniere Mazilli, 1.732, Bairro do Cristo Redentor.  Contato e outras informações pelo telefone (83) 3231-4407 ou por e-mail eventospestalozzipb@gmail.com

 

Fonte: Sheilla Martins

Cidadania