Celebridades

Suco de inhame em jejum é truque de Mariana Ximenes; veja benefícios e receita

Atualizado em: 19/04/2015

mariana-ximenes-suco-inhame-2

Mariana Ximenes aposta em uma receita de suco para emagrecer que pode ser também a melhor amiga da saúde. Isso porque a bebida verde da famosa leva inhame, um tubérculo que dá energia ao corpo e ainda fornece vitaminas importantes para a mulher, além de ser aliado contra a TPM. “Tomo esse suco verde com inhame todos os dias pela manhã”, contou ao Bolsa de Mulher nos corredores do São Paulo Fashion Week que desfila as tendências para o Verão 2016.

Benefícios do inhame

Ótima fonte de carboidrato, o inhame gera energia sem se transformar em gordura. Por isso, pode ser usado para substituir fontes como o arroz branco, por exemplo, e pode ser comparado à batata doce em relação ao seu poder de ajudar no emagrecimento.

Entre os nutrientes do alimento estão o cálcio, o ferro e vitaminas do complexo B – entre elas, a B6, considerada uma vitamina essencial para a mulher, já que acalma e melhora a depressão. Também possui diosgenina, uma substância que poderia aumentar a produção de colágeno e dar mais saúde aos ossos, além de amenizar os sintomas da TPM e menopausa. Estudos mostram ainda que o tubérculo poderia diminuir a proliferação de câncer de mama.

Receita de suco de inhame

A atriz afirma preparar seu suco usando inhame, couve, maçã, cenoura e pepino. Existem muitas variações e é possível adicionar outros ingredientes de sua preferência, ou seguir uma lista de alimentos para combinar. Você tem ainda duas formas de preparar.

 

No liquidificador

Basta adicionar 1 pedaço médio de inhame descascado com os demais ingredientes e bater no liquidificador. Uma sugestão é adicionar a couve, maçã, cenoura e pepino da receita da Mariana Ximenes com o suco de duas laranjas. Assim, o suco será turbinado com a dose certa de vitamina C. Coe e beba em seguida.

Na centrífuga

Para preparar usando a centrífuga, passe nela 1 pedaço médio de inhame descascado junto com os outros ingredientes sólidos, como a maçã, a cenoura, o pepino e a couve. Depois, retire o sumo dessa mistura com um coador. Coloque em um copo e misture o suco de duas laranjas. Está pronto para consumir.

Fonte: Bolsa de Mulher

Celebridades