Celebridades

O que há por trás da fitinha azul, no Oscar 2017

Atualizado em: 03/03/2017

ruth-negga-fita-azul-oscar-0217-1400x800

O que há por trás da fitinha azul, no Oscar 2017.

Um detalhe curioso chamou a atenção entre os looks dos famosos que desfilaram no tapete vermelho, no Oscar 2017. Uma fitinha azul atada aos looks de grifes foi usada por algumas celebridades que participaram da festa. A intenção dos famosos seria apoiar a campanha da ACLU (American Civil Liberties Union), que segundo o site estilo.abril (leia mais aqui), tem o objetivo de “defender e preservar os direitos individuais e as liberdades garantidas na Constituição dos EUA”
Ana Paula Rodrigues, do Portal Bolsa de Mulher, explica um pouco do significado desse ato importante. Leia a matéria na integra abaixo.

Fita azul no look de famosas no Oscar carrega significado importante; entenda
Estrelas como Ruth Negga, indicada a Melhor Atriz, e a modelo Karlie Kloss desfilaram pelo tapete vermelho do Oscar 2017 com uma fita azul preso aos looks de grife. E o motivo por trás desse pequeno gesto é muito especial

Fita azul no Oscar
A peça faz parte de uma campanha da ACLU (American Civil Liberties Union), uma organização não-governamental cujo objetivo é proteger os direitos civis nos Estados Unidos. Criada há mais de cem anos, ela ganhou ainda mais fôlego depois da eleição de Donald Trump como novo presidente do país.

As políticas controversas de imigração do novo governo norte-americano encontrou na ACLU uma grande oponente, que conta com o apoio de celebridades para continuar a garantir os direitos e a liberdade de cada cidadão nos Estados Unidos.

Entre os atores que usaram a fita estão Ruth Negga, Lin-Manuel Miranda e a modelo Karlie Kloss.

karlie-kloss-oscar-0217-1400x2100
Fonte: Portal Bolsa de Mulher

Celebridades