Casamento

Para sorriso perfeito, noivas recorrem aos avanços da ortodontia

Atualizado em: 30/05/2016

aparelho

Todos sabem que um casamento envolve diversos preparativos. Local da cerimônia, festa, decoração e, lógico, no caso das noivas, vestido, cabelo e maquiagem. Com todas as atenções voltadas para elas, o desejo de estarem perfeitas na hora de eternizar esse momento é crescente, e um sorriso bonito faz toda a diferença.

Por isso, muitas aproveitam os avanços na área da ortodontia para buscar aparelhos que corrijam pequenas imperfeições de maneira rápida e imperceptível. Para o diretor clínico da Ortoligável, Vicente Pacheco, os alinhadores removíveis invisíveis são uma ótima opção. “Tudo vai depender do caso e de quanto tempo a noiva tem. Para os mais complicados, podemos utilizar aparelhos fixos, para um tratamento de cerca de um ano; mas as que apresentam dentes levemente mal posicionados, os aparelhos removíveis apresentam resultados rápidos e eficazes”, explica.

A diretora de uma empresa de cosméticos, Marina Mafra, teve sucessos com a segunda opção. “Há seis meses estou planejando o casamento. Eu sempre tive os dois dentes da frente um pouco tortos, mas nunca me incomodou, porém, me incomodaria nas fotos. Eu iniciei o tratamento no começo de março, com as plaquinhas removíveis, e, em dois meses, meus dentes foram alinhados a tempo da cerimônia”, revela a noiva.

Vicente explica que para o caso de Marina foi possível concluir antes do casamento, mas esse tipo de aparelho pode ser usado mesmo durante todo o processo. “Esse aparelho é feito sob medida e são feitas ativações regulares para que ele continue a movimentar os dentes. É inteiramente estético, praticamente invisível, e tem a vantagem de poder ser retirado para refeições, higiene bucal e, para as noivas, durante os eventos pré-casamento e para as fotos da cerimônia”, finaliza.

Assessoria

Casamento