Bem Estar

Um guia para escolher o perfume ideal de acordo com sua personalidade.

Atualizado em: 01/10/2014

perfume

O aroma de uma pessoa pode dizer muito sobre ela. Se você quer encontrar a fragrância perfeita para você ou para alguém, veja essas dicas e acerte na hora da compra

O perfume que você usa pode revelar seu caráter, gostos, medos, paixões… Quando você combina sua fragrância de acordo com sua personalidade, é criada uma soma harmoniosa que pode cativar e fazer com que você seja lembrada pelo cheiro. Confira este guia feito pela versão espanhola da Marie Claire para encontrar o perfume que tem tudo a ver com você!

AROMA FLORAL
É a essência mais popular, relacionada com o feminino e o romântico. Normalmente, os perfumes florais têm um aroma com base de rosas, gardênias e lavanda. São ideais para mulheres jovens.

AROMA ORIENTAL
Tendem a ser odores mais penetrantes e seu cheiro lembra especiarias como canela e baunilha. Eles combinam com mulheres de idade madura e que sejam mais sofisticadas.

AROMA CHIPRE
Esta família de fragrâncias é caracterizada pelo aroma de terra. Os perfumes lembram madeiras como cedro com um toque cítrico. O cheiro é ótimo para quem está na transição da adolescência para a fase adulta, pois não é tão forte e nem muito suave.

AROMA VERDE
As apaixonadas pela natureza têm tudo a ver com o aroma verde. Estas fragrâncias têm um cheiro que lembra grama, folhas e grandes espaços abertos, como os campos. Elas são muito frescas e, geralmente, atletas e pessoas que praticam atividades ao ar livre têm uma preferência por este aroma.

AROMA AMADEIRADO
Este odor é penetrante, intenso e um clássico. É uma mulher misteriosa e sensual? Aposte em fragrâncias com este aroma! Também cai muito bem para as mais velhas.

AROMA OCEANO
Se você é dinâmica, vive na correria do dia a dia e se considera uma pessoa positiva, recomendados este tipo de fragrância. Perfumes com este aroma têm odores principalmente marinhos com um toque de especiarias e frutas cítricas.

Fonte: Marie Claire

Bem Estar