Bem Estar

Sono revitalizante

Atualizado em: 27/06/2015

sleeping-woman

Em um mundo os cuidados com a beleza estão em alta, mulheres e homens se preocupam cada vez mais com o bem estar e aparência – e principalmente com a pele. Com isso, cremes e hidratantes fazem parte do cotidiano de boa parte da população brasileira, mas será que você sabe que existe diferença entre os produtos para o dia e para a noite?

Os hidratantes utilizados no período noturno tem a função de recuperar o desgaste do dia e ainda se beneficia do fato de não precisar proteger a pele dos raios solares – que mesmo em dias onde o sol não aparece são nocivos a pele e é preciso se proteger.

De acordo com a dermatologista Helua Mussa Gazi, os cremes da noite “são mais nutritivos e estimulam a renovação celular”. Já que por “não possuírem filtro solar na fórmula, costumam ter mais ingredientes e, por isso, são mais hidratantes, garantindo a suavidade e maciez da pele”.

Com o metabolismo mais lento enquanto se dorme, os cremes ajudam na renovação celular e hidratação. E a especialista ressalta ainda os benefícios de realizar o processo durante o sono. “Dormir com os cremes noturnos é excelente para a pele do rosto e do corpo, pois são nessas horas que o corpo absorve melhor os nutrientes dos produtos”, explica.

E você, o que está esperando para se hidratar e deixar a pele linda?! Bons sonhos!

Fonte: Da Redaçã com Ana Maria

Bem Estar