Bem Estar

Panqueca fit de aveia com queijo minas para emagrecer

Atualizado em: 19/04/2015

panqueca-fit-de-aveia-com-queijo-minas-para-emagrecer

A aveia é ótima para a dieta e para a saúde. Além disso, é barata e muito fácil de ser encontrada em mercados. A consultora de conteúdo nutricional Ariane Bomgosto te ensina a preparar uma receita que é muito simples e perfeita para quem quer incluir este cereal no cardápio.

 

Benefícios da aveia

Por ser rica em fibras solúveis, a aveia diminui o colesterol ruim e, assim, protege o organismo de doenças cardiovasculares.

O alimento proporciona sensação de saciedade, além de melhorar o funcionamento intestinal e facilitar a digestão. É rica em minerais como cálcio e ferro, em proteínas e em vitaminas do complexo B e E.

Maneira correta de consumir

Para que a aveia tenha o efeito correto no corpo, é preciso tomar cuidado na hora de consumir. O ideal é ingerir cerca de 3 colheres de sopa e beber de cinco a seis copos de água para que o alimento não provoque a prisão de ventre.

Há três tipos de aveia: em flocos, farelo e farinha. O farelo é o mais saudável e é ideal para a massa de pães e bolos. Você pode colocar a aveia em flocos nos sucos, nas vitaminas e no iogurte para tomar no café da manhã. A versão em farinha pode substituir a farinha de trigo em bolos, panquecas e pães.

Receita de panqueca de aveia

Ingredientes

  • – 1 ovo
  • – 2 colheres sopa de aveia em flocos
  • – 1 pitada de sal rosa
  • – 1 colher rasa sopa de polvilho doce ou azedo
  • – 1 fatia queijo minas light para o recheio

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até se tornar uma massa líquida. Coloque a massa na frigideira antiaderente e depois de 2 minutos, vire-a. Derreta todo o queijo minas light e coloque sobre a massa. Dobre em formato de panqueca e sirva.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Bem Estar