Bem Estar

O poder das palavras: veja como elas podem interferir

Atualizado em: 05/06/2017

montagem

Professora de Curitiba faz experimento para mostrar a seus alunos o poder que as palavras tem.

 

Baseando-se numa experiência cientifica, uma professora de Curitiba resolveu ensinar a seus alunos como as palavras podem afetar a vida e o bem estar das pessoas.

Usando o experimento do japonês Masaru Emoto, que  consiste em três potes de vidro contendo a quantidade idêntica de arroz e água, a professora explica a seus alunos, como respeitar as pessoas é importante. O Experimento se dá da seguinte forma: Em cada um dos vidros com água e arroz, foi depositado uma energia diferente: no primeiro, foi transferido o amor e citada a frase “obrigado!”. No segundo, o propósito foi o ódio, em que palavras como “idiota!”, eram lançadas todos os dias , e no terceiro e último, ele apenas ignorou. Depois de um mês, o resultado foi absolutamente impressionante! No pote do amor, o arroz estava fermentando naturalmente. No pote do ódio, os grãos se transformaram em uma substância escura. E no vidro ignorado, o arroz embolorou e o próximo passo caminhava para a decomposição.

Empregando a experiência em sala de aula, a  professora Ana Paula Frezatto Martins tenta mostrar a seus alunos o valor que as palavras tem e o quanto é importante você respeitar e prestar atenção ao próximo,  que amoródio e o descaso, quando proferidos, fazem toda a diferença.

Apesar desse experimento não ser reconhecido na comunidade cientifica, para as crianças é uma excelente ferramenta de aprendizado, além de ser mágico.

Assista ao vídeo e entenda:

Bem Estar