Bem Estar

Emagrecer após gravidez: famosa aponta dificuldades e ensina a revertê-las

Atualizado em: 08/04/2015

emagrecer-apos-gravidez-1

A apresentadora Luisa Mell recentemente deu à luz Enzo, hoje com quase dois meses.  De lá para cá, a mamãe de primeira viagem encarou alguns desafios para emagrecer depois da gravidez, mas está vencendo todos eles.

 

 

 

Fazer exercícios físicos após gravidez 

A mãe de Enzo contou ao site Ego como foi voltar aos treinos. “É bem difícil voltar a fazer exercícios físicos. Fui fazer uma aula de muay thai de 60 minutos e quase não aguentei chegar ao final. Fiquei totalmente sem fôlego, sem resistência física e dolorida”.

O plano de Luisa é retomar a musculação e intercalar com caminhadas intensas para retornar aos 51 kg anteriores à gestação. Durante os 9 meses foram 14 kg a mais, 8 já foram eliminados.

“Acredito que daqui a um mês estarei no ritmo antigo da malhação. Apesar de ter feito ginástica quando estava grávida, a intensidade não foi a mesma. Era tudo mais leve e mais controlado por causa do bebê. Por isso, vou dedicar uma hora do meu dia só para os treinos”, disse.

Fazer dieta após gravidez

Adepta da alimentação vegana, Luisa conviveu com uma vontade incontrolável de comer doces e açúcar durante a gestação. Após o nascimento de Enzo, ela deixou o desejo para trás. “Nesta Páscoa não comi nenhum pedaço de chocolate, por exemplo. Estou totalmente zero açúcar”. Grãos integrais, frutas, saladas e legumes passaram a ser o destaque do cardápio. Mas lembre-se: dieta depois da gestação só com orientação médica.

Entrar em forma novamente

A apresentadora contou também que o peso não é sua maior preocupação, mas sim a forma atual de seu corpo. “Perdi músculo, ganhei gordura e as celulites estão muito evidentes nas pernas e quadril”, disse.

Mas a bela tem um truque para reverter o aspecto, conselho de sua mãe. “Desde o dia que saí da maternidade nunca deixei de usar cinta para ajudar a recuperar a antiga forma da barriga e cintura. Como fiz cesariana, usar cinta é importante. Sinto que minha barriga já está bem menor. Recomendo para todas as mamães”.

Outra medida para retornar à forma antiga após a gestação foi a decisão de não comprar roupas novas, apesar das calças antigas ainda não fecharem ou ficarem muito apertadas e as da gravidez estarem muito largas. “Como quero voltar para as roupas antigas, decidi que não vou comprar nada para não me acostumar com este corpo (risos). Acho que ter uma meta é também um incentivo”, disse Luisa ao site Ego.

Sessões de drenagem linfática, óleo de amêndoas e cremes para prevenir estrias também estão na rotina de beleza.

Fonte: Bolsa de Mulher

Bem Estar