Bem Estar

Dietas para emagrecer: apenas duas funcionam, diz estudo; saiba quais são

Atualizado em: 09/04/2015

dieta-para-emagrecer

Quantas dietas para emagrecer você já tentou fazer? Se você respondeu “muitas”, saiba que, ao invés de peso, você pode ter apenas perdido tempo. Um novo estudo mostra que somente duas dietas têm o emagrecimento garantido da ciência.

 

Dietas que funcionam para emagrecer 

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, analisaram 4.200 estudos científicos sobre programas de emagrecimento. A primeira surpresa foi que, dos 32 métodos escolhidos por eles, apenas 11 haviam sido tema de estudos rigorosos sobre emagrecimento.

Ao final, foram analisadas as seguintes dietas: Vigilantes do Peso, Atkins, Jenny Craig, SlimFast, NutriSystem, HMR, Medifast,  Optifast, Biggets Loser Club, eDiets, Lose it!. Desses, apenas o Vigilantes do Peso e o método de Jenny Craig tiveram sucesso segundo os pesquisadores.

Dieta do Vigilantes do Peso

O método é baseado em reuniões conduzidas por pessoas que já emagreceram e aprenderam a manter um peso saudável. Nesses encontros, são elaboradas estratégias para seguir o programa e manter uma dieta saudável. Jennifer Hudson e Jessica Simpson atribuem ao Vigilantes do Peso a grande perda de peso que tiveram.

Dieta de Janny Craig

A dieta é feita com ajuda de um consultor, que faz visitas pessoalmente durante todo o processo de emagrecimento. Além de dar suporte, ele ajuda a definir a dieta a partir dos chamados “alimentos Janny Craig”. Um dos focos do método é comer porções menores, mas fazer mais refeições durante o dia. Os Centros Jenny Craig ainda não existem no Brasil.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Bem Estar