Bem Estar

Cinco maneiras de conquistar uma pele com efeito iluminado – e sem maquiagem

Atualizado em: 24/04/2014

revista marie claire

O segredo da pele perfeita nem sempre está na maquiagem. A nutricionista e naturopata Tabitha McIntosh, da clínica “Awaken Your Health”, em Sidney, na Austrália, listou cinco dicas importantes para conquistar uma pele hidratada, saudável e iluminada. Confira!

BEBA MUITA ÁGUA
Beber água é um dos tratamentos de beleza mais eficientes e baratos. Segundo a nutricionista, nossa pele é dependente de uma boa hidratação. Uma boa média diária seria 1,8 litros de água para quem pesa 60kg. Se você pratica exercícios, adicione 1 litro por hora de atividades com intensidade moderada. Se quiser apostar em um substituto da água, invista nos chás sem cafeína. “Um hábito maravilhoso é começar o dia com um copo de água morna com limão para auxiliar a limpeza da pele e aumentar a hidratação”, complementa.

ROTINA PARA ACORDAR
Acorde 30 minutos antes e tire um tempo para você mesma. Um passeio calmo no parque ou em qualquer lugar próximo da natureza, que faça você respirar ar fresco e acordar o corpo e a mente para se sentir com mais energia, pode ser a chave para uma pele mais iluminada e bonita.

ENTRE NA DIETA
Tabitha MacIntosh ensina que os óleos bons, como o Omega-3 do óleo de peixe, nozes, linhaça e sementes de chia, e alimentos anti-oxidantes, como as frutas e pimentões vermelhos, vegetais verde escuro, gengibre e chá verde, fazem a diferença. Zinco também é um mineral essencial para a pele, enquanto o açúcar, o álcool e a cafeína – que esgota as reservas naturais do corpo, de vitaminas responsáveis pela formação do colágeno – devem ser evitados.

SONO DE BELEZA
“Oito horas de sono de qualidade é um presente maravilhoso para sua pele”, conta a nutricionista. Para potencializar o poder das horas de descanso, ambientalize o quarto com aromas que induzam o sono, como lavanda. Relaxar no sofá enquanto bebe um chá calmante e lê um bom livro, pouco antes de se deitar, também ajuda.

EXPERIÊNCIA DE SPA
Tire um dia para transformar o seu banheiro em um mini spa, com direito a banho de espuma com sais e óleos, e velas aromatizadas. Outra dica é usar uma escova de cerdas naturais no corpo, antes do banho, para deixar toda a pele mais macia e bonita. Tabitha conta que finaliza o ritual com uma massagem com óleo corporal e bebendo uma boa xícara de chá de ervas.

Fonte:Revista Marie Claire

 

Bem Estar