Bem Estar

Campanha emocionante mostra produto com o poder de esconder acne, tatuagens e vitiligo

Atualizado em: 04/04/2014

produto

Para divulgar cosméticos capazes de cobrir grandes imperfeições na pele, a empresa Dermablend lançou recentemente uma campanha emocionante. Chamada “Camo confessions”, o projeto convidou pessoas que usam os produtos da marca como forma de “camuflagem” — seja para esconder tatuagens, acne extrema ou manchas causadas por vitiligo — a mostrarem o “antes e depois” do processo em um vídeo.
A professora de vôlei Cheri Lindsay, que viu sua pele sofrer despigmentação em várias áreas do corpo, aprendeu a lidar com a questão rapidamente. Apesar de não se incomodar mais por ter vitiligo, ela encontrou na base da Dermablend uma forma de causar menos estranhamento nas crianças que fazem suas aulas. E ganhou notoriedade ao mostrar o passo-a-passo da maquiagem que usa no YouTube.
Outra mulher a conquistar a internet com tutoriais de make foi Cassandra Bankson, uma estudante americana que já sofreu muito bullying por ter acne avançada no rosto. Com o tempo, ela foi aprendendo a lidar com a insegurança e virou expert no quesito maquiagem. O vídeo que mostra sua rotina de beleza tem mais de 22 milhões de visualizações. Hoje em dia ela trabalha como modelo.
A Dermablend encoraja o público a enviar os seus próprios vídeos com depoimentos. E a cada novo enviado, a empresa promete doar U$ 1 para uma entidade de ajuda a pessoas com câncer. A campanha parte do pressuposto que “todo mundo tem algo a esconder”, mas é tocante no sentido de encorajar a todos a encararem as suas inseguranças, e terem nos produtos da marca uma forma de esconder qualquer incômodo — mas só quando for conveniente para elas.
Fonte:ela.oglobo.globo.com

Bem Estar