Bem Estar

Balance Pilates: menos flacidez e mais flexibilidade

Atualizado em: 06/04/2015

pilates-aereo

Balance Pilates é a novidade em academias e estúdios de Pilates, a técnica – que já é moda nos EUA e Europa, melhora força, flexibilidade e controle corporal. Especialista informa que é possível perceber resultados logo após o primeiro mês.

O Balance Pilates, também chamado de pilates aéreo é a prática de exercícios feitos em tecido, podendo ou não estar suspenso. Com vantagens que vão de melhora na flexibilidade, força e resistência muscular, as mudanças no corpo podem ser percebidas logo no primeiro mês de atividade. “Como aquele bumbum durinho que a gente luta para conseguir ou um abdômen mais definido. Tudo isso porque os exercícios exigem muito mais força, controle da respiração e resistência”, explica Antonio Claudio Fretz, fisioterapeuta e diretor do Maha Studio do Corpo, responsável pela novidade no país.

“Se o aluno não tem nenhum tipo de comprometimento articular, começamos o treinamento no nível básico, porem o avanço é rápido. Logo esse aluno estará fazendo exercícios em modo intermediário e avançado e o ganho corporal é incrível. O corpo ganha forma sem se tornar volumoso. Abdômen, glúteos e tríceps ganham definição rapidamente além na melhora da flexibilidade”, completa o especialista.

“As regiões estabilizadoras, como abdominais, os músculos eretores da coluna e a região do assoalho pélvico são constantemente trabalhadas. O corpo ganha tônus e contornos bem definidos, com a musculatura bem rígida. Além dos benefícios estéticos o aluno ganha melhora na postura, maior fluidez na respiração corporal e equilíbrio”, destaca Fretz.

O especialista informa que não é preciso muito tempo para perceber os resultados, “com o famoso ‘braço do tchau’ por exemplo, você sentirá grande mudança. Claro que tudo depende da frequência que você fará os exercícios, mas os resultados podem ser percebidos por todos”, explica.

E deixa a dica. “Aproveitar os dias de calor e levar seu Balance Pilates para o parque ou para a praia, pendurar numa árvore e já começar a praticar, que pode também se tornar um ótimo programa familiar.

Fonte: Da Redação com melhor Amiga

Bem Estar