Bem Estar

Aos 97 anos, vovó dá exemplo e incentiva à saúde e malhação no Instagram

Atualizado em: 29/03/2014

vovo1

Com a correria rotineira, todos reclamam que não possuem tempo para ir à academia ou mesmo fazer algum tipo de exercício. Edna é uma vovó americana de 97 anos, que virou sensação no Instagram após mostrar sua rotina de malhação em fotos e vídeos.

Moradora de Scottsdale, no Arizona (EUA), a simpática velhinha treina há quase uma década, o que mostra que ela começou a malhação quando já tinha quase 90 anos.

vovo2
Em entrevista ao site Today.com, os professores de Edna, Anton Mackey e Caitlin Turner, revelaram que ela não passou a pegar leve com o passar dos anos, muito pelo contrário

vovo3

Mas ressaltam que, periodicamente, Edna faz exames médicos para saber como está a saúde, e recomenda que todos que queiram iniciar uma rotina de treinamentos façam o mesmo

vovo4

Edna não tem conta no Instagram, mas é a principal estrela da página dos professores dela. Tanto Anton quanto Caitlin regularmente publicam vídeos da “vovó fitness”.

vovo5

Anton postou o primeiro vídeo de Edna em julho, e, desde então, o sucesso é cada vez maior.

vovo6

Muitos comentaristas dos Instagram afirmaram que ficaram com vontade de malhar após ver o exemplo de Edna.

vovo7

Os próprios professores comentaram nos vídeos postados que se sentem inspirados a nunca abandonarem a rotina saudável, para se manterem ativos na terceira idade.

vovo8

Além de professores de musculação, Anton e Caitlin também dão aulas de yoga, e regularmente postam fotos com poses arrojadas em lugares exóticos. A prática rendeu um programa sobre o assunto para Anton, na TV da Indonésia.

vovo9

Os professores informaram também que Edna possui uma estrutura óssea muito forte para a idade dela, além de um coração resistente.

vovo10

Além de vigor e disposição, Edna demonstra estar muito feliz com a rotina de exercícios

vovo11

Cada um dos vídeos e fotos de Edna ganham, em média, 3.000 curtidas e 200 comentários no Instagram dos professores

vovo12

Ainda que não tenha feito musculação antes da terceira idade, Edna contou com uma rotina ativa de exercícios físicos e alimentos saudáveis, segundo contou os professores

vovo13

Entre um exercício e outro, Edna também aprende uns passos de dança com o professor Anton

vovo14

Pelos vídeos em que aparece fazendo agachamentos, fica fácil saber que Edna não sofre com nenhuma dor nas costas, tão comum nessa idade

vovo15

Além de manter as pernas firmes com os agachamentos, uma das especialidades de Edna é manter os braços fortalecidos

vovo16

Você imagina chegar quase aos 100 anos com tanta energia?

vovo17

O lema de Edna é: “Nunca se deixe enfraquecer”. Que sirva de inspiração para todos!

vovo18

Fonte:R7

Bem Estar