Bem Estar

8 piores coisas que você faz com seu cabelo sem saber que está detonando ele

Atualizado em: 30/04/2015

cabelos-secos

Apostar todas as fichas em caros produtos para cuidar dos cabelos nem sempre é a opção mais inteligente para tratar dos fios. Uma série de hábitos e procedimentos deve ser adotado para que seus cabelos permaneçam bonitos e saudáveis. Em alguns casos, você chega até a manter uma rotina capaz de acabar com a saúde dos fios. Confira as piores coisas que você faz com seu cabelo sem saber que está detonando ele:

 

 

Você não escova os cabelos antes de tomar banho. O hábito evita que os fios se quebrem no chuveiro. Quando molhado, seu cabelo fica mais fraco e sensível.

Você escova demais os cabelos. O excesso pode deixar os fios mais fracos, além de retirar a oleosidade natural do couro cabeludo que serve como uma espécie de condicionador natural dos fios.

Você exagera no condicionador. O produto deve ser usado apenas em uma quantidade que permita que os fios fiquem desembaraçados e todo o resíduo deve ser completamente retirado durante o banho.

Você esfrega demais os cabelos com a toalha. Além de causar frizz, o hábito pode irritar a cutícula, deixando os fios mais fracos e sem vida. Secar os fios com toalha não estraga o cabelo se feito com gentileza e sem pressa.

Você não se protege do calor. Quando for utilizar secador de cabelos, chapinha ou aparelhos de babyliss, lembre-se sempre de, antes, usar um cosmético com proteção térmica para os fios.

Você faz penteados com o cabelo molhado. Produzir um rabo de cavalo, por exemplo, com os fios úmidos ou molhados detona os cabelos, causando quebra e até queda.

Você pensa que pode acabar sozinha com as pontas duplas. O problema nas extremidades pode até ser evitada, mas depois que o estrago está feito, nenhum produto é capaz de contornar a situação.

Você usa spray de cabelo enquanto faz um penteado. O produto deve ser utilizado apenas após o visual estar completo e finalizado.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Bem Estar