Bem Estar

7 mitos que as nutricionistas adorariam que você deixasse de acreditar

Atualizado em: 07/05/2015

cafe-da-manha-mulher_1

Quem se preocupa em manter o corpo em forma e a saúde em dia, sempre corre atrás de novidades para turbinar a alimentação do dia a dia. A busca desenfreada por informações pode fazer com que muitas pessoas se depare com dicas de amigas, conselhos de famosas e até mesmo mitos herdados das avós que nem sempre fazem sentido. Conheça alguns mitos que nutricionistas adorariam que você deixasse de acreditar:

 

Frutas e vegetais congelados são menos nutritivos do que os frescos: mito porque esses alimentos costumam conservar a maioria dos seus nutrientes se forem congelados de forma correta.

 

Você precisa fazer um detox regularmente: mito porque, segundo especialistas, você não precisa de sucos ou medicamentos para fazer o que seu corpo já faz naturalmente.

 

Contagem de calorias é essencial para perder peso: mito porque a obsessão com números nem sempre se reflete em um corpo mais magro e saudável. Além da quantidade de calorias, é importante saber através de quais alimentos elas estão sendo consumidas.

 

A dieta X é infalível: mito porque está comprovado que nem todas as pessoas respondem de uma mesma forma a um determinado tipo de regime.

Ovos fazem mal para a saúde: durante anos o ovo foi considerado um grande vilão da alimentação. É um mito porque o alimento é repleto de nutrientes muito rico em proteínas.

 

Comer tarde da noite engorda: mito porque o que importa, na realidade, é o que você consome, independente do horário.

 

Cortar carboidratos ajuda a emagrecer: mito porque carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do organismo e, mais uma vez, mais importante é saber se a fonte de carboidrato é benéfica ou não para a saúde.

 

 

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Bem Estar