Bem Estar

5 truques para se animar quando você não quer mais saber de academia

Atualizado em: 24/02/2015

malhar

MALHE CEDO

Se você está lutando para se manter motivada, o relógio é seu inimigo. Quanto mais tarde fica, mais razões você vai ter que evitar o exercício. “As chances de você dar desculpas para não se exercitar são menores pela manhã, porque à tarde outras tarefas ganham prioridade”, disse a especialista Lorna Jane Clarkson ao site “Byrdie”. Se o exercício for sua primeira atividade da manhã, você vai se sentir bem o resto do dia.

SEPARE SUA ROUPA

Antes de ir para a cama à noite, separe a roupa com a qual irá malhar no dia seguinte. Isto irá deixá-la mais animada na hora de despertar, e evitará qualquer desculpa. “Escolha um shortinho, pegue o fone de ouvido e tire uma foto para o Instagram “, sugere. O importante é tratar a atividade física como um evento especial.

COMPROMETA-SE

Quando você não consegue se auto-motivar, o melhor truque é se comprometer com pessoas com as quais você não pode furar. “Se você combinar de malhar com alguém, as chances de você desistir são menores”, afirma. “Você se sentirá culpada por dar um bolo. E seu amigo irá culpá-la mesmo! Se for um personal trainer, você terá que pagar caso cancele na última hora”, recomendou.

FAÇA ALGUMA COISA (QUALQUER COISA)

Quando seu último pensamento é praticar exercício, tente fazer alguma atividade, mesmo que seja discreta. “Exercite-se, não importa o que aconteça. Quando você acordar e pensar: ‘estou tão dolorida’, faça algo. Se está sentindo alguma dor, faça uma caminhada. Chame um amigo para um passeio no horário de almoço ou estacione um pouco mais longe do local de costume”, indicou.

VISTA-SE DE ACORDO

Por último, mas não menos importante: use roupas de ginástica. Elas são feitas para aguentar o suor, facilitar os movimentos e se adequar à respiração. “Pessoas que utilizam estas peças podem não ser atletas, mas se movimentam mais no dia a dia. É um estado da mente”, concluiu Clarkson.

Fonte:G1

Bem Estar