Beleza e Moda

Você, designer da sua bijuteria

Atualizado em: 09/10/2012

biju_1

Já que movimento Do It Youself, ou Faça Você Mesmo, conquistou até a mais desastradas das meninas, seria interesante conhecer a Tukadu. A lojinha, cuja decoração é um mix de casa de bonecas com Alice no País das Maravilhas, vende tudo o que for necessário para você montar a sua bijuteria.

Nas bancadas – separados por gavetinhas, como fazia aquele bom e velho armarinho que você visitava com a sua avó – estão dezenas de modelos de pingentes, contas, strass, laços, pedras e fuxicos prontinhos para virarem colares, brincos, pulseiras, broches ou o que sua imaginação e habilidade permitir.

A Tukadu também dá força para outra tendência da moda que ganha cada vez mais adeptas: a customização. Sabe aquela bolsa que você comprou toda feliz na fast fashion, mas dois dias depois notou que toooodo mundo tem uma igual? Keep calm and customize. Se estiver apenas passando por Berlim, já monte seu estoque para levar para casa.

Os preços são bastante razoáveis. Os pingentes, por exemplo, variam entre 1 e 8 euros. Ainda não está pronta para mostrar seu talento como designer para o mundo? Tudo bem! A Tukadu oferece serviço de montagem (fica pronto de um dia para o outro e custa 5 euros), acessórios já prontos (brincos e colares entre 15 e 20 euros) e cursos de criação de bijuteria (10 euros).

Gloss

Beleza e Moda