Beleza e Moda

Você ainda não aderiu a moda do Néon?

Atualizado em: 29/12/2012

neon

As roupas em tons néon começam a pipocar nas vitrines dos shoppings, e as celebridades já desfilam seus vestidos e acessórios com as tonalidades acesas. Essa tendência é alegre e combina perfeitamente com os dias de calor, que estão chegando com tudo. Porém, todo cuidado é pouco na hora de usá-la, para o visual não ficar chamativo demais. Para Amalia Piffero, consultora de moda, o estilo néon é bem divertido e, se bem dosado, combina com todos os tipos de mulheres. 

As roupas em cores fluorescentes estão liberadas para qualquer tipo de corpo?

As magras, altas e baixas podem abusar das misturas de flúor. As gordinhas podem combiná-las com tons neutros e mais escuros.

Quais são os tipos de combinações possíveis com roupas em néon?

O colete é sempre bem-vindo no verão, fazendo o jogo de sobreposições com tops, minissaias, calças jeans, shorts ou bermudas. Ele traz humor ao seu look sem deixar a produção over. A t-shirt branca é uma peça fundamental. Ela vai com tudo, inclusive com os tons fluorescentes. Uma camiseta básica ganha vida com uma pulseira verde-néon ou com um colar rosa-flúor, por exemplo. O tubinho pink é o novo curinga do guarda-roupa e pode substituir, por um tempo, o “pretinho básico”. Entre as misturas de cores fortes, aposto particularmente no pink com laranja. Essa é, com certeza, uma combinação nova, feliz e harmônica.

E os sapatos néon, com o que é mehor combiná-los em uma produção?

As sandálias com cores vibrantes são muito chamativas e devem ser usadas com cautela. De preferência, com roupas em tons neutros, como bege, branco e preto. Já as sapatilhas são muito cotadas e vão bem com absolutamente todos os modelos de vestidos: curtos, longos, esportivos e até mesmo descontraídos. Uma dica importante: esqueça o famoso “conjuntinho” (combinação com cores iguais). Ou seja: o sapato no mesmo tom que a bolsa ou o vestido. Essa dupla pesa muito e o visual fica exagerado.

As bolsas e os acessórios fluorescentes são boas pedidas? Como usá-los?

As bolsas coloridas estão em alta e dão um charme especial tanto no visual do dia como no da noite. Os acessórios em cores néon também entraram com força total nesta estação, principalmenteem maxigargantilhas, anéis, braceletes e pulseiras. Claro que vale somente um acessório chamativo por vez. Ou seja, quando usar o colar grande, colocar um brinco pequeno e esquecer a pulseira em casa ou vice-versa. Os cintos largos em tons vivos também são uma ótima pedida para alegrar ainda mais a produção.

Há contraindicações para essas cores em determinadas ocasiões?

A contraindicação nessa nova proposta é o excesso de informação em um único look. Essas cores já dão o recado. A regra é não exagerar, para você ficar linda em qualquer situação.

Uma Mulher

Beleza e Moda