Beleza e Moda

Vivienne Westwood lança biografia no fim de 2014

Atualizado em: 21/11/2013

vivienne-westwood-biografia-livro

Escrita em parceria com o biógrafo e amigo Ian Kelly, parte do texto será redigido pela própria estilista, mas também haverá trechos de depoimentos da sua vasta rede de amigos.

“Vivienne é muito mais do que aquilo que se vê em um primeiro olhar. Ela é apaixonadamente comprometida com os direitos humanos e com ecopolítica”, comentou Kelly, acrescentando que está “ansioso para contar a história de uma pessoa de coração enorme, calorosa e espirituosa”.

O grupo de amigos da estilista inclui personalidades que vão de Pamela Anderson ao príncipe Charles, passando por Naomi Campbell, Jerry Hall, Bob Geldof e Julian Assange. E muitos deles contribuirão com depoimentos e histórias para a biografia, assim como seu marido e parceiro de trabalho, Andreas Kronthaler.

Vivienne é uma das mulheres que mais influenciaram o nosso tempo: estilista, ativista e marca conhecida mundialmente, e ainda mãe e avó. Nascida Vivienne Swire na cidade rural de Derbyshire, ela se mudou aos 17 anos para Londres, onde se casou e teve seu primeiro filho, Ben. Pouco depois, se separou e conheceu Malcolm McLaren, com quem abriu uma loja de roupas. McLaren concebia as peças, que eram criadas por Vivienne. Nesse período, ele se tornou empresário da banda de punk rock Sex Pistols, que passou a ser vestida com as criações de Westwood e McLaren. A banda foi uma das precursoras do movimento punk na Inglaterra, tornando as criações da dupla conhecidas no mundo inteiro.

 

 

Fonte: FFW

Beleza e Moda