Beleza e Moda

Vestidos confortáveis para gestantes: Modelo deve realçar a beleza feminina

Atualizado em: 15/06/2013

vestido_3

A gravidez é uma linda fase, mas também é uma época difícil para as mulheres, pois o corpo está em constante transformação e muitas vezes, aquelas roupas preferidas e mais bonitas acabam deixando de servir.

Conheça algumas dicas de vestidos confortáveis para gestantes, que deixam as grávidas lindas e cômodas:

Para começar, a barriga da gestante não pode ficar apertada dentro da roupa. Por isso, o vestido para gestante deve ser bem soltinho, principalmente na região da barriga, evitando assim que a barriga fique toda espremida dentro da peça. É necessário pensar também como a peça se ajustará a barriga no momento de sentar, deitar, andar, subir escadas, entre outros, por isso, fique longe dos vestidos muito apertados e desconfortáveis.

Para realçar o corpo da gestante, é possível usar roupas com elásticos e áreas mais ajustadas. Neste caso. O ideal é que o vestido possua um ajuste logo abaixo dos seios, que deixa o corpo bem mais bonito e ainda valoriza a barriga de grávida.

Vestidos de inverno para gestantes também são lindos e ajudam a deixar a mulher grávida mais bonita e feminina. Nestes casos, a dica é apostar em peças mais grossas, como as de lã, com proteção nos braços e muitas vezes no pescoço. Estas peças devem ser soltas, mas podem ser combinadas com cintos, desde que a gestante esteja confortável.

As mamães que estão acima do peso, podem investir em modelos de vestidos confortáveis para grávidas de manga longa, colado na parte superior do corpo, mas com a barriga e quadril soltos. Este tipo de peça ajuda a disfarçar os braços mais gordinhos e modelam o corpo da gestante, deixando-a mais bonita.

As mamães que querem valorizar a barriginha podem investir em um vestido mais coladinho, desde que ele possua um tecido mais leve, que não aperte a barriga e não a empurre, causando desconforto.

Conheça algumas dicas de moda para gestantes:

O busto é uma das áreas mais bonitas do corpo feminino, que acaba mudando com a gravidez e pode ser valorizado durante a gravidez, com decotes bonitos e discretos;
Apesar da barriga de grávida ser linda, ela não deve ficar à mostra, exceto na piscina, praia, no final de semana em família, enfim, em momentos mais íntimos;
Gestantes devem usar saltos de no máximo 5 cm, pois a gravidez altera o centro de gravidade da mulher alterando seu ponto de equilíbrio. Sapatilhas e rasteirinhas são ideais para as grávidas, principalmente as que não apertem muito, pois nessa fase há muito inchaço.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda