Beleza e Moda

Vestido com diamantes negros custa milhões

Atualizado em: 29/09/2012

vestido_2

Aquele ditado de que os diamantes são os melhores amigos de uma mulher foi levado muito a sério. O jornal inglês The Daily Mail noticiou nesta semana a revelação do vestido mais caro do mundo, avaliado em 3,5 milhões de libras esterlinas, o equivalente a 11,5 milhões de reais na cotação de hoje.

O motivo de tanto luxo é facilmente explicado: a peça possui 50 diamantes negros de 2 quilates cada cravejados na peça e pesa, ao todo, 13 quilos. A estilista que assina o modelo é a designer britânica Debbie Wingham, que criou mais seis vestidos tão luxuosos quanto este para compor uma coleção que, apesar de pequena, não é nada humilde.

“Os outros adornos foram confeccionados em delicados bordados de diamantes e ouro branco, com detalhes finíssimos para dar um toque de individualidade à peça, fazendo com que os adornos desse vestido sejam completamente diferentes de outros vestidos caros pelo mundo”, explica a estilista em seu site.

Se as pedras preciosas não fossem motivo suficiente para encarecer a peça, todos os detalhes do vestido foram confeccionados à mão – um trabalho que levou seis meses, segundo o jornal britânico.

O vestido de diamantes negros foi revelado oficialmente em um evento no Clube dos Milionários, em Monte Carlo, em Mônaco, antes de seguir um tour que acabou na Semana de Moda da Ucrânia. Lá, fashionistas e críticos de moda divergiram suas opiniões diante de uma criação tão exuberante.

Toda Ela

Beleza e Moda