Beleza e Moda

Verão e calor pedem cuidados especiais com as unhas

Atualizado em: 01/12/2013

images1

No verão, alguns cuidados devem ser redobrados e com as unhas não é diferente. O calor pode deixá-las mais fracas e quebradiças. Além disso, o esmalte também costuma durar menos ou ficar opaco. A ideia é curtir o verão sem se preocupar com as unhas e para isso, existem alguns hábitos que podem ajudar. Conversamos com a especialista em unhas da Mundial Impala, Patrícia Porta, que dá conselhos sobre como cuidar das unhas e manter o esmalte por mais tempo, mesmo na viagem de férias e longe dos salões. 


Como manter as unhas fortes no verão?
As unhas precisam de cuidados especiais, por isso, é importante hidratá-las com produtos específicos para unhas e cutículas, usar base recuperadora rica em queratina ou uma combinação de base e esmaltes com princípios ativos, como D-Pantol e o Óleo de Macadâmia, que reestabelecem a estrutura das unhas, aumentando a elasticidade e resistência. 

Algum cuidado na hora de remover os esmalte? 
É preferível o uso de removedores de esmaltes, porque a acetona tem uma composição química muito forte e pode desidratar as unhas. Uma alimentação saudável é imprescindível para a saúde das unhas também.

Sol, praia e piscina interferem na durabilidade do esmalte?
Não interferem. O que pode comprometer a durabilidade do esmalte nas unhas é o uso do protetor solar, porém o mesmo é indispensável para a saúde seja no inverno ou verão.  Então devemos usar o protetor e adotar alguns cuidados após um dia de praia para manter a manicure, como o uso de um verniz extra brilho, que recupera o brilho e deixa a cor com a mesma vivacidade de quando você acaba de pintar as unhas.

Como evitar ou disfarçar as pontas descascadas? 
Manter as unhas lixadas, sem pontas quebradas ajuda muito. Retocar as pontinhas e usar o extra brilho em seguida é infalível. 

Fonte: Chic

Beleza e Moda