Beleza e Moda

Verão 2013: Dicas de vestidos para Plus Size

Atualizado em: 05/02/2013

vestidos_1

A cada estação, a moda tem se mostrado mais aberta e dedicada à novos padrões de beleza. Pode-se dizer que isso já estava demorando demais para acontecer, visto que os modelos tradicionais do mundo fashion não condizem com a realidade da maioria das mulheres. A mulher real tem curvas, celulite, barriguinha e outros detalhes que são insistentemente mascarados por recursos digitais para capas de revista. A beleza natural também é outra importante característica que tem sido mais valoriza, nos dias atuais. Neste sentido, não se pode deixar de lado a naturalidade com a qual muitas mulheres gordinhas estão se entregando a tipos de roupas que, antes, não “podiam” fazer parte de seus looks.

Quase não se dá mais importância àquela história de que o melhor é afastar o branco e outras cores suaves, dando preferência aos tons escuros, que escondem o que as mulheres são. É claro que existem, sim, truques de disfarce para todas que preferem camuflar alguma parte do corpo. Não se pode negar que estas são formas de se valorizar o que se tem. Porém, hoje há mais espaço para as pessoas que não se importam com padrões e querem estar bem vestidas, antenadas e felizes, independentemente de como seus corpos são. É por isso que as lojas especializadas em modelos plus size estão cada vez melhores. As opções em roupas estão muito mais variadas e belas. Confira, então, algumas dicas de vestido para gordinhas, já que esta peça é uma ótima pedida para o verão.

Vestidos plus size 2013

As principais grifes especializadas em modelos plus size estão caprichando nas criações. Um exemplo disso é a marca Eveíza, que possui em seu portfólio uma infinidade de roupas em tamanhos grandes. Vale ressaltar que as opções são muito modernas, antenadas com as tendências para gordinhas 2013. Hoje, os vestidos aparecem em inúmeras cores e modelos, mostrando que as propostas do mundo fashion podem ser empregadas nas roupas plus size. Com a cara do verão, os vestidos aparecem em estampas coloridas, com flores e formas geométricas, além das queridinhas e românticas candy colors.

Acessórios para os vestidos plus size

Vale a pena apostar em modelos de vestidos curtos para gordinhas, deixando as pernas à mostra, nesta estação tão quente. Para valorizar ainda mais a produção, a dica é investir em calçados na cor nude, que alongam a silhueta. Outra forma de valorizar o corpo é o uso de cintos nos vestidos. Os mais grossos contribuem com o achatamento do tronco. Neste caso, a dica é escolher um modelo que tenha a cor parecida com a do tecido da roupa, como na segunda imagem, acima. Já os cintos finos dão um ar mais elegante ao visual, enquanto contribuem com o alongamento do corpo, sem influenciar demais as medidas dos quadris. Para finalizar, a dica é investir em modelos coloridos e alegres, pois eles estão entre as tendências mais fortes de 2013.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda