Beleza e Moda

Veja quem são as 10 mulheres mais poderosas da moda

Atualizado em: 31/05/2012

Anna Wintour, Cathy Horyn e Miuccia Prada. Se você é um apaixonado por moda, já deve estar cansado de ver estes nomes nas principais matérias e editoriais da área. Com estilo e substâncias, estas mulheres formam um time das mais poderosas do universo fashion e ditam as principais tendências pelo mundo. Mas quem seriam as personalidades mais influentes da moda? O siteFashionista fez uma lista com 10 especialistas.

Anna Wintour: ela obviamente não precisa de introdução. Wintour tem poder e sua influência na moda da indústria de os EUA e no mundo não deve ser menosprezada. A Vogue é conhecida como a bíblia da moda por uma boa e muito disso se deve é fruto do trabalho de Anna.

Cathy Horyn: temido e venerado, a crítica de moda doNew York Times faz cometários que mexem com a área. Armani baniu Horyn de seu show por algumas temporadas depois que ela publicou uma crítica negativa sobre ele.

Natalie Massenet: ela revolucionou o mundo das compras online. O primeiro site a trazer luxo e uma seleção focada em moda para o mundo, o Net-A-Porter, ainda é o líder e tendências no mundo e ganha cada vez compradores.

Miuccia Prada: ela construiu um império da moda a partir de uma bolsa de couro. Seus desenhos são constantemente imitados temporada após temporada.

Pat McGrath: é o principal nome quando o assunto é Make. Ela é, sem dúvidas, a maquiadora mais influente em atividade hoje, e dizem que só viaja de jatinho. Além de participar de desfiles e campanhas importantes, Pat é diretora criativa das maquiagens da CoverGirl, da Max Factor e da Dolce & Gabbana.

Angela Ahrendts: sob a orientação do Ahrendt, Burberry evoluiu para uma das marcas de luxo mais conhecidas da moda. Iniciativas digitais da marca dentro da indústria foram pioneiras e hoje a grife quase 13 milhões de fãs no Facebook.

Diane von Furstenberg: o shape envelope do vestido icônico criado por ela foi imortalizado no museu Smithsonian. Como presidente do CFDA, ela trabalha incansavelmente pelos direitos dos designers (e modelos!).

Delphine Arnault: filha de Bernard Arnault e herdeira da LVMH, Delphine é uma boa empresária por si só. Ela já provou ser mais do que apenas uma patricinha trabalhando seu caminho pela moda e agora tem assento no Conselho de Administração, tanto Dior e LVMH.

Franca Sozzani: Sozzani foi a primeira a trazer a Vogue Italia para a era digital, democratizar a moda, e apresentar modelos plus-size e não-brancos. Enquanto algumas de suas decisões foram criticadas, ela sempre incentivou discussões importantes.

Phoebe Philo: as coleções consistentes da Filo de Celine foram aclamadas pela crítica e revigoraram a marca. Não é exagero dizer que ela ficou chique e descontraída.

 Terra

Beleza e Moda